segunda-feira, março 31, 2014

Um segredo.

Sinto saudades da vida que poderiamos ter tido. 
Nunca to direi. 
Mas tenho. 

Acho que também não compreederias se to dissesse.

sábado, março 29, 2014

Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian



Um pequeno pedaçinho de paraíso mesmo no centro de Lisboa!! =D

Acabadinha de sair da antestreia de "Rio 2"



Cartaz do FilmeSinopse:
Blu, Jóia e os seus três filhos vivem pacatamente na grande cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Porém, apesar de tanto conforto, Jóia teme que os seus filhos cresçam sem consciência de que são animais selvagens e não animais domésticos. Por esse motivo, decide fazer uma viagem à floresta amazónica, onde pretende dar-lhes a conhecer as suas raízes. Ali, no meio da floresta mais densa, Blue será obrigado a reconquistar a sua amada e as suas pequenas crias antes que o decidam trocar por este novo modo de vida. Para tornar tudo mais complicado, ele vai reencontrar Nigel, a vingativa cacatua-de-crista-amarela, e conhecer o mais intimidante dos adversários: o sogro. 
 Uma comédia de animação produzida pelos estúdios Blue Sky e realizada pelo brasileiro Carlos Saldanha ("Idade do Gelo"), que continua as aventuras da arara azul por quem nos apaixonámos em 2011. 
Na versão original, o filme conta com as vozes Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, will.i.am, Jamie Foxx, George Lopez, Tracy Morgan, Jemaine Clement, Leslie Mann, Rodrigo Santoro e Jake T. Austin. A banda sonora é da responsabilidade Janelle Monae & Wondaland.

(In)confidência: 
Gostava de ter visto a versão original, mas isto já se sabe que nas antestreias é sempre na versão dobrada por causa dos mais pequeninos. Mas, ainda assim, e sendo que não tenho termo de compração, achei que a versão portuguesa estava muito boa especialmente ao nível das músicas, que ficavam no ouvido.
Ah e tenho a dizer que adoro antestreias com miminhos!! Além das barrinhas de chocapic (que supostamente eram só para as crianças... ups!!), dos sumos da caprison, e dos óculos do "Rio 2" de Papel, ainda tive "direito" a tirar uma foto com as mascotes (sim, porque eu, como criança grande que sou, também tive de ir tirar a foto da praxe, ou não me chamasse eu Marta Sofia! =P) !!


sexta-feira, março 28, 2014

Completamente perdida, sem rumo, e cheia de defeitos. 
Mas, no fim do dia, posso dizer que gosto da pessoa que sou. 
Será que podes dizer o mesmo?!

quarta-feira, março 26, 2014

AE "O Filho de Deus" - Critica


Cartaz do FilmeSinopse: 
Em Março de 2013, a série "A Bíblia" estreou-se nos EUA e, logo no primeiro episódio, os níveis de audiência tornaram-na o programa mais visto na televisão por cabo norte-americana. Com dez episódios e perto de 100 milhões de telespectadores, segue fielmente a obra que lhe deu o nome e caracteriza-se também pelo rigor histórico sobre o primeiro século. Produzida pelo casal Mark Burnett (conhecido produtor de "reality shows" como "A Voz" ou "O Aprendiz") e Roma Downey, o seu sucesso está ainda associado a outro factor: ao lado da equipa de produção estiveram, como consultores, alguns dos principais líderes religiosos norte-americanos. 
Depois do enorme sucesso alcançado com a série televisiva, surge a versão cinematográfica. "O Filho de Deus" é uma adaptação abreviada das dez horas de produção e centra-se, essencialmente, na história de Jesus Cristo. Protagonizado pelo português Diogo Morgado, o filme segue o percurso do Messias, desde o nascimento à morte na cruz e à posterior ressurreição. 
Estreado na primeira semana de Março de 2014 em 3260 salas dos EUA, o filme somou, logo no primeiro fim-de-semana, lucros de bilheteira de 26,5 milhões de dólares (18,5 milhões de euros à data).

(In)confidência:
Nesta adaptação da série de sucesso "A Biblia" que comprimiu em 2 horas aquilo que foi explicado em 10, é óbvio que algumas coisas ficaram por explicar e que algumas personagens precisavam de uma introdução melhor ou maior (ou até mesmo de uma introdução de todo), e é aí que o filme falha redondamente - na sua construção -, mas ainda assim acho que o resultado foi bom, tendo em conta o seu público-alvo.
Este filme acaba por ser uma espécie de Greatest Hits da vida de Jesus, na medida em que conta todos aquelas histórias que são as mais conhecidas. Mas, ao contrário de outros os outros filmes desta temática que se focam mais na condenação e crucificação de Jesus Cristo, este foca-se na sua vida apresentado-o como um milagreiro.
Diogo Morgado tem a interpretação da sua vida, se bem que na maior parte das cenas ele pareça que está sob efeito de uma droga ilegal qualquer (mas tendo em conta as cenas, as falas, e tudo o resto, a verdade é que não haveria outra forma de o representar). E posso dizer que me espantou imenso de ele não ter qualquer ponta de sotaque!! Ninguém diria que ele não é americano!
E a realidade é que não há melhor altura para estrear este filme que agora perto da Páscoa!! E, pelo o que vi na antestreia, este filme vai de certo roubar umas quantas lágrimas aos espectadores.

Esboços de felicidade

Tu nunca exististe. 
Agora sei que te sonhei. 

Nunca foste real. 

Desenhei-te a preto e branco nas folhas rasgadas de mim. 
E colori-te com as cores que não tinhas. 

Fiz-te meu. 

Como quando um mestre olha para a sua obra-prima. 
Ou não teria sido eu a criar-te? 

Enchi-me de orgulho. 

Mas tu não eras real. 

E uma mão cheia de nada continua a ser uma mão vazia.

Postsecret - Classic Secrets

ddance

addict

crushworthy

fedex

give

harold

inch

terça-feira, março 25, 2014

Doia-lhe.




Doia-lhe a morte dos sentimentos. Doia-lhe o vazio que lá ficava. Em todas as suas relações, tinha sido sempre ela a amar mais... E sabia que seria sempre assim. Era a sua triste sina. Pois, não sabia amar de outra forma e, sempre que amava, amava com o coração inteiro. Pessoas como ela eram raras.

Poema para o meu amor doente

Hoje roubei todas as rosas dos jardins
e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.

Eugénio de Andrade

Acabadinha de sair do visionamento de "Capitão América: O Soldado de Inverno" xD

Foto: Acabadinha de sair do visionamento de "Capitão América: O Soldado de Inverno" xD

Cartaz do FilmeSinopse:
Esta nova aventura faz regressar Steve Rogers - ou Capitão América- que, apesar de manter a aliança com Nick Fury e a sua equipa S.H.I.E.L.D (Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division), leva uma vida tranquila na cidade de Washington, onde se esforça por se adaptar à vida moderna. Mas essa tranquilidade termina no momento em que se descobre que um dos seus antigos companheiros está sob ataque. Determinado a ajudá-lo, Rogers transforma-se no conhecido herói com poderes sobre-humanos e une-se a Viúva Negra e a Falcão para se depararem com um novo e inesperado adversário: o Soldado do Inverno. 
Realizado por Anthony e Joe Russo, segundo um argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely, um filme de acção e aventura baseado na popular série de BD da Marvel, criada por por Joe Simon e Jack Kirby e publicada pela primeira vez em 1941. No elenco, Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp e Hayley Atwell, Robert Redford e Samuel L. Jackson.

segunda-feira, março 24, 2014

Silêncio vs Palavras





Há uns tempos atrás li uma frase que desde aí não me saiu mais da cabeça e que já me fez pensar realmente muito, até porque parece que eu falo demais... 

"Quanto menos falares, mais os outros vão pensar nas palavras."

domingo, março 23, 2014

Bem-vinda ao mundo real!!!

A falsidade de algumas pessoas espanta-me. Depois de tudo o que já vi e vivi, era de esperar que já não me espantasse... mas não sei como, quando penso que já vi de tudo, eis que me surpreendo! É incrivel até que ponto pode ir a maldade e a crueldade de alguém! Então, o cinismo nem se fala... Quanto mais velha fico, menos gosto de pessoas...

E hoje foi dia de Benfas!! (",)

Tenho de começar a ver esta série!!!


Skins (UK) - Season 4, Episode 7

Effy: Freddie: The night before you dumped me, you told me that you love me.
Effy: I know.
Freddie: So look me in the eye and tell me that you don't love me now.
(Effy stays silent. Freddie kisses her.)
Effy: Don't do that! I went crazy when I was with you! I can't let that happen again. Love's not supposed to do that. You made me go mad!
Freddie: You're making me mad now, Effy. And that's exactly what love is supposed to do.

sexta-feira, março 21, 2014

Closure

E ao pronunciar aquelas palavras mal sabia ele que seriam as suas últimas. Tinha assinado a sua sentença perante ela. Nunca mais partilharia aquela cama ou até mesmo o seu corpo... E ela, ao ouvir aquilo, olhara-o apenas, fintando o vazio que lhe ia na alma. Acenou-lhe com a cabeça em gesto de concordância e seguiu caminho. Abraçara-o antes, sem saber bem porquê. Num movimento automático. Talvez quisesse sentir aquele sentimento de "closure", já que não voltaria ali. Sabia-o. Mas ele não.


Aquele seria apenas mais um lugar por onde teria passado e nada mais. Um sitio perdido por entre as memórias. E enquanto seguia caminho não se lembrava sequer de se ter despedido, a não ser aquele abraço. Não tinha dito nada. Não tivera as palavras ou até mesmo a voz. A garganta secara-lhe enquanto sentia nos olhos a acumular-se tudo o resto. Mas não permitiu que ele o visse.

Doodle de hoje


54º Aniversário de Ayrton Senna

quinta-feira, março 20, 2014

Do you know what time it is?

Selfies time!!! =P

Pensamentos...

Ando tão absorta nos meus pensamentos que, por vezes, abandono o mundo à minha volta.

Beijavas assim um estranho?


Um projecto deveras interessante.


Visionamento "Sei lá" - Critica


Cartaz do FilmeSinopse:
Madalena tem 30 anos e é subitamente abandonada pelo amor da sua vida, um misterioso espanhol chamado Ricardo. Apoiada pelas suas melhores amigas, Mariana, Catarina e Luísa, ela tenta reconstruir a sua vida e conhece Francisco, que tudo faz para que ela esqueça Ricardo. Mas as coisas complicam-se quando Ricardo reaparece… 
«Sei Lá» pretende ser um retrato das mulheres de trinta anos – dos seus sonhos, medos, dúvidas, ambições, fraquezas e preconceitos – na perspetiva de Madalena, que descobre que as pessoas raramente são aquilo que aparentam. 
O filme adapta o célebre romance de Margarida Rebelo Pinto e é realizado por Joaquim Leitão («Quarta Divisão», «Adão e Eva») e produzido pela MGN. Os protagonistas são Leonor Seixas, Ana Rita Clara, Patrícia Bull, Gabriela Barros, António Pedro Cerdeira, David Mora, Pedro Granger, Rui Unas, Renato Godinho e Rita Pereira.

(In)confidência:
Eu não li o livro, mas tenho a dizer que se o livro corresponder ao filme... Jasus!!! É que as falas são terríveis terríveis terríveis!! 
A história até podia ser gira, ainda que na sua génese todas as mulheres que nele aparecem sejam estereótipos, mas a falta de congruência da mesma deixa muito a desejar. Parece um versão bimba da série "O Sexo e a Cidade", mas ainda com o plus das falas serem terríveis e de não haver qualquer quimica no écran entre Leonor Seixas e António Pedro Cerdeira... 
Ah, e nem vou comentar o final, que não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue... é que não é sequer plausivel de acontecer!!

quarta-feira, março 19, 2014

Acabadinha de sair da AE "Frozen Ground - Sangue e Gelo" xD


Cartaz do FilmeSinopse:
Robert Hansen (John Cusack) é um homem de família dedicado e um cidadão exemplar. Porém, é também um assassino em série que, durante anos, foi responsável pelo rapto, violação e morte de várias mulheres, embora não existam provas contra ele. Quando Cindy Paulson (Vanessa Hudgens), uma prostituta muito jovem, é encontrada brutalmente espancada e violentada, ninguém acredita na versão dos acontecimentos que ela conta. Mas o Sargento Jack Halcombe percebe que Cindy pode ser a única vitima sobrevivente de um caso que anda a investigar há meses e que acredita envolver Hansen. Decidido a provar a sua tese, mesmo em desacordo com os seus superiores hierárquicos, Halcombe vai ter de convencê-la a ajudá-lo. Contudo, aterrorizada e temendo pela sua própria vida, a rapariga está muito relutante em concordar… 
Primeira longa de Scott Walker, um "thriller" que se baseia na história verídica de Robert Hansen, que foi condenado, em 1984, a 461 anos de prisão pela morte de dezenas de mulheres na cidade de Anchorage, no Alasca (EUA).

terça-feira, março 18, 2014

Parabéns, vozinho!!!! (",)

86 aninhos!! =)

Conversas de café

Eu - Hoje devia estar com um bruto decote ou uma bruta mini-saia...
Ele - Porquê?
Eu - Para não me olharem para a cara...
Ele - Isso comigo não resultava.
Eu - Porquê? Não te olhavam para as tuas pernas peludas era?! Olha que eu acho que olhavam!!
Ele - Não, porque eu olho sempre primeiro para a cara. 
Eu - Oh...
Ele - (entredentes) Só quando ela não tá a olhar é que olho para o decote, para as pernas, para o rabo...

GAJOS!!!
DE QUE É QUE EU ESTAVA À ESPERA?!

Postsecret - Classic Secrets

cheated

failures

knew

nothing

waldo

amazing

shower

thatwoman