terça-feira, novembro 19, 2013

Visionamento "7 Pecados Rurais" - Crítica



Sinopse:
Quim e Zé mal podem esperar por reencontrar as belas primas lisboetas, que não tardam a chegar a Curral de Moinas para passar as férias de Verão. Os planos dos dois amigos caem por terra quando sofrem um acidente de carro e morrem. Ao chegarem ao Céu, ainda sem perceberem o que verdadeiramente se passou, deparam-se com Deus, que lhes propõe algo impensável: voltarem à Terra se conseguirem estar um dia sem cair em nenhum dos sete pecados mortais. Percebendo que não têm grande alternativa, eles vão lutar estoicamente contra os seus apetites carnais, desde a luxúria à ira, da inveja à avareza, da gula à soberba ou à preguiça. Mas será que Quim e Zé, para além da luta interior contra as suas próprias fraquezas, conseguem resistir às constantes investidas de sedução das duas raparigas? 
Uma comédia assinada pelo actor e realizador Nicolau Breyner (que se desdobra ainda no papel de Deus), é a incursão cinematográfica das duas personagens criadas e protagonizadas pelos comediantes João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, no programa “Telerural”.

(In)confidência:
Primeiro que tudo tenho que dizer que cada vez mais respeito o Nicolau Breyner como realizador. Acho que nos últimos anos, este homem tem mostrado ao público que os seus talentos vão muito para lá da sua prestação enquanto actor. E adoro o facto de ele entrar sempre nos filmes que realiza. E este não podia ser a excepção à regra!! A sua prestação enquanto "Deus" é muito boa e perfeitamente credivel!
E, pelos vistos, eu não sabia mas... já estive no céu!! =P É que o céu aqui é retratado como sendo no Buda Eden, aka Jardim da Paz, que, para quem não conhece, é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Um sitio lindissimo, situado na Quinta dos Loridos, que vale a pena visitar!!
Quanto aos comediantes João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, não há nada a dizer. Esta é sem dúvida a sua praia e este filme certamente não vai deixar desiludidos os fãs do "Telerural".

Sem comentários: