"Quando um homem concebe o amor, o mundo inteiro se dissipa aos seus olhos, ele não vê nada além do ser amado, está no meio da multidão, das conversas, em plena solidão, abstraído, fazendo os gestos que lhe inspira esse pensamento sempre imóvel e muito poderoso, sem se preocupar com a surpresa nem com o desprezo alheios, ele se esquece de tudo e tudo lhe parece tedioso sem esse único pensamento, essa única visão. "terça-feira, janeiro 30, 2007
"Quando um homem concebe o amor, o mundo inteiro se dissipa aos seus olhos, ele não vê nada além do ser amado, está no meio da multidão, das conversas, em plena solidão, abstraído, fazendo os gestos que lhe inspira esse pensamento sempre imóvel e muito poderoso, sem se preocupar com a surpresa nem com o desprezo alheios, ele se esquece de tudo e tudo lhe parece tedioso sem esse único pensamento, essa única visão. "

sábado, janeiro 27, 2007
terça-feira, janeiro 23, 2007
Faleceu ...
" Quem acredita em mim, para sempre viverá. Quem vive e acredita em mim, nunca morrerá."

sábado, janeiro 20, 2007
terça-feira, janeiro 16, 2007

"Apocalypto" é o novo filme do ator e diretor americano Mel Gibson, de "A Paixão de Cristo". Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família. Em "Apocalypto", que significa "um novo começo", é usado um dialeto maia. Em entrevista exclusiva à revista Time, Gibson afirmou que o público não precisará de legendas para acompanhar o filme, mesmo se não souber maia, por causa do ritmo frenético de sua acção . Em "A Paixão de Cristo", os personagens falavam em aramaico antigo. Para o elenco do filme, Mel Gibson escolheu apenas novatos de descendência indígena. O protagonista da trama é Rudy Youngblood. Mais de 1,2 mil pessoas se inscreveram para o teste de seleção de actores , cujos requisitos eram ter feições indígenas maias e falar maia. Gibson, 49, ganhou o Oscar de melhor diretor e melhor filme por "Coração Valente", em 1996. Em 2004, o norte-americano surpreendeu a indústria do cinema com o sucesso de "A Paixão de Cristo", filme que retrata as últimas horas de Jesus e é falado em línguas mortas como o latim e o aramaico. A Disney feZ a distribuição do filme, totalmente financiado pela produtora do ator, a Icon. Na linha de "A Paixão de Cristo", o novo filme também deve ter uma história carregada de violência. A principal diferença é que, apesar do título - que lembra o apocalipse - o novo filme não tem conotações religiosas. "A Paixão de Cristo" arrecadou mais de US$ 370 milhões nas bilheterias americanas. O filme promete muitas surpresas e um acréscimo valorozo à carreira do agora director Mel Gibson.
terça-feira, janeiro 09, 2007

segunda-feira, janeiro 08, 2007
Sei de cor cada lugar teu
atado em mim, a cada lugar meu
tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar
Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
sem ter defesas que me façam falhar
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de naufragar
Fica em mim que hoje o tempo dói
como se arrancassem tudo o que já foi
e até o que virá e até o que eu sonhei
diz-me que vais guardar e abraçar
tudo o que eu te dei
Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve pra longe de nós
e que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só
Eu vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar
Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
E o mundo nos leve pra longe de nós
E que um dia o tempo pareça perdido
E tudo se desfaça num gesto só
Eu vou guardar cada lugar teu
Atado em mim, a cada lugar meu
E hoje apenas isso me faz acreditar
Que eu vou chegar contigo
Onde só chega quem não tem medo de naufragar
domingo, janeiro 07, 2007
Eu e a minha Maria
sábado, janeiro 06, 2007
O lago dos cisnes ( no CNB )

Para a interpretação dos papéis principais, Odette/Odile e Príncipe Siegfried, a Companhia Nacional de Bailado apresenta um elenco de qualidade, com Ana Lacerda/Carlos Acosta (bailarino convidado do Royal Ballet de Londres), Barbora Hruskova/Roman Vassiliev e Filipa de Castro/Tomislav Petranovic.




