sábado, setembro 26, 2015

The Famous Fest 2015 - 25.09.2015

The Famous Fest'05: Espera o inesperado.

The Famous Fest iniciou a sua edição de 2015 na LX Factory. Ainda com muitos elementos humorísticos, o tom do festival adquiriu agora uma conotação mais intimista, criando pares improváveis, contando e partilhando histórias pessoais, criando assim uma envolvência muito especial e única.

Isto não é um dueto nem um duelo: António Tabet convida Ricardo Araújo Pereira

Um dos painéis mais concorridos foi sem dúvida a dupla de António Tabet e Ricardo Araújo Pereira com "Isto não é um duelo nem um dueto". Apesar destes nomes não precisarem de qualquer apresentação, esta foi feita por João Manzarra e Salvador Martinha, outra dupla de peso. 
Repleto de muito, muito humor esta foi uma conversa muito agradavel que mostrou um lado mais pessoal, passando pelas óbvias diferenças entre Portugal e Brasil, sendo muitas as referências feitas por António Tabet ao facto de serem necessárias traduções para muitas frases, e mostrando até como soam os portugueses aos ouvidos dos brasileiros. 
Um dos muitos assuntos que foram sendo abordados foi a questão de como os filhos destas personalidades famosas vêem os pais e como se apercebem ou não da sua fama. Ricardo partilhou que as suas filhas os vêem como um "palhaço",  ou seja, alguém que é engraçado e aparece na televisão, mas que, como é evidente, não têm a real noção da fama do seu pai. Enquanto que Tabet mostrou o reverso da medalha, ao contar que teve de afastar o seu filho do seu próprio trabalho, devido ao tipo de conteúdo, fazendo uma selecção de quais os sketches que ele poderia ele ver. Porém, apercebeu-se que todos os amigos do seu filho podiam ver o seu trabalho e o próprio filho do homem que entra nos videos não podia... o que levou a uma mudança de atitude. 
Entre muita animação e entusiasmo foi-nos explicado que no Brasil a Politica é vista como futebol, a religião como politica e o futebol como religião. E a ligação entre a politica e o humor foi um dos temas mais quentes da noite, sendo mostradas as repercussões que podem sugir quando figuras públicas expõem as suas filiações politicas, quer aos olhos do público quer em termos de exposição. 
Tabet contou que um recebe pequenos recados de muitos fãs para serem passados aos seus colegas, evidentemente estes recados não são pequenos bilhetes, mas sim, como foi exemplificado, até uma pequena flautulência ou mesmo obscenidades gritadas em plenos espaços públicos. Por outro lado, Ricardo é normalmente visto como um possível manipulador de opinião, porém ele fez a distinção entre ser uma figura pública e ter uma opinião própria, chamando a atenção para muitos aspectos da sua vida e trabalho que se colocam à margem de qualquer controvérsia. 
Esta foi uma hora e meia de muito humor, mas acima de tudo de muita inteligência e experiência, algo que não é de estranhar visto estarmos a falar de dois dos maiores nomes da comédia de ambos os países.

Em modo: Quarteto Fantástico :)

Em modo: Trio Maravilha :)

Cantadores de Histórias: Miguel Araújo, Luisa Sobral e Tatanka

No mesmo palco tivemos de seguida "Cantadores de Histórias" que juntou as grandes vozes de Miguel Araújo (Os Azeitonas), Luisa Sobral e Pedro Tatanka (Black Mamba). Uma conversa muito informal e relaxada que colocou o público numa autêntica Jam Session com estes grandes nomes. 
Tocando vários temas uns dos outros, contaram pequenas histórias e curiosidades que levaram cada um ao sitio onde se encontram hoje. Coisas como pequenos deslizes como a "queda com estilo" em palco de Pedro e até mesmo memórias de infância tais como as primeiras músicas que aprenderam a tocar ou até mesmo como é viver em familias que têm a música como paixão. 
As 3 vozes funcionaram muito bem em conjunto, mostrando a qualidade musical e vocal de cada um dos elementos. Verdadeiros talentos que invadiram o palco e muito rapidamente verteram para o público. A voz de Luisa Sobral é simplesmente encantadora e as harmonias de Pedro e Miguel são arrepiantes. 
Apesar do alinhamento consistir no reportório de cada um dos artistas, o público foi brindado com aquelas que foram as suas primeirissimas músicas, o que foi comovente e, no caso de Pedro Tatanka, hilariante, que acabou por contar em jeito de confidencia que fez uma música para um colega de escola, com o qual frequentemente "andava ao estalo" e onde, devido ao tamanho do seu colega, ele lhe pedia para não lhe bater com força. Um final de noite cheio de emoções, humor e muito, mas mesmo muito talento, encerrando o primeiro dia de Famous Fest com chave de ouro. 

Não resisti a fotografar o urso ou o cão ou o que raio aquilo era...

Irmãos Demónio DJ Set: Kalaf Epalanga, Hélio Morais e Joaquim Albergaria

Clubbing

Sem comentários: