terça-feira, janeiro 11, 2011

São coisas que acontecem!! Especialmente a mim!!


Acho que nunca vos contei sobre a vez que eu ia pegando fogo à cozinha e consequentemente à casa inteira... e ao ver esta imagem não resisti em partilhar esta minha história de quão boa dona de casa eu sou! OR NOT!! =P

Tinha eu os meus 11/12 anos e estava, na altura a preparar o meu belo jantar gourmet: douradinhos!! Tudo corria na perfeição quando o telefone de casa toca (sim porque naquela altura ainda não havia destas modernices dos telemoveis!!) e eu vou atender. Não sei ao certo quanto tempo demorei mas quando voltei à cozinha, a frigideira parecia um dos quarteto fantástico porque estava... EM CHAMAS!! Claro que quando eu vi o fogo, a primeira coisa que me veio à cabeça foi àgua!! O que não foi lá grande ideia porque estava a cozinhar com oleo... Pois!! Podem imaginar o resultado!! Felizmente, não me queimei e apaguei logo o fogo com um testo antes que se alastrasse mais. Mas só ai me apercebi que a minha cozinha tinha deixado de ser branca para dar lugar a uma cozinha preta! Muito fashion não há dúvida mas não bem de acordo com o gosto da minha mãe, que era no final de contas a dona da casa.

Antes que ela chegasse, e em pânico a pensar no enxerto de porradinha que ia levar quando ela chegasse, liguei a duas amigas minhas para que me viessem ajudar a limpar a cozinha antes que a minha mãe chegasse do trabalho. Elas como queridas que são vieram imediatamente (claro que se arrependeram no minuto em que viram a minha bela cozinha!! É que até o tecto estava preto!!).
Claro que a minha mãe chegou e nós ainda iamos a meio das limpezas (mas do mal o menos), eu lá baixei as orelhinhas à espera do belo raspanete, heis senão quando que ela se sai com um "Estás bem? Queimaste-te? Não? Então isso é que importa!".

Ora Bolas!! Se eu soubesse!! Eu ali toda preocupada há duas horas a limpar a cozinha para depois ouvir isto!! Se soubesse bem tinha ficado quietinha!! Claro que também por muito que limpasse teria sempre de explicar como é que os botões do fogão tinha derretido e a porta do armário em cima do fogão tinha ficado estragada... Ah e tal foi o gato... Uhm, não me parece, especialmente porque não tinha gato. Acho que mais depressa a minha mãe acreditava que eu estava a morrer de fome e tinha roido os botões do fogão do que a primeira hipotese!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Fica provado que quanto mais longe estiveres da cozinha, melhor... :)
Rui Sousa

silvia sabroso disse...

Não resisti a comentar.
Caso não te lembres, também já peguei fogo à cozinha da minha mãe por causa das intermináveis conversas ao telefone... e imagina lá com quem é que eu estáva ao telefone????

O que vale é que tinha um bombeiro em casa (o meu irmão), mas ao contrário de ti não me livrei do raspanete!!!

Marta da Cunha e Castro disse...

O menino Rui tá com umas piadas muito giras!! Veja lá se algum dia precisa que eu cozinhe para si e depois só assim de vingança leva uma intoxicação alimentar!!

Marta da Cunha e Castro disse...

Epah, não me lembro nada disso Silvia!! Mas acho muito mal me estares a culpar :P Assim toda a gente vai dizer que eu sou uma incediaria!! Lol!!