quarta-feira, janeiro 16, 2008


Sinto que hoje poderia ser daqueles dias em que um velho, daqueles de longas barbas, muito sábio, poderia chegar ao pé de mim e dizer: "Marta, há coisas que não se pedem...". E eu responderia: "Mas porquê? Se há tantas coisas que eu quero? E se eu para ter umas coisas precisar de ter outras? E se a única forma de as ter for pedindo? Devo eu esperar sem resposta por coisas que se eu não pedir poderão nunca chegar? E se eu as quiser muitoooo?", aí teria uma daquelas respostas bonitas que não nos servem para nada porque estamos demasiadamente absorvidos nos nossos desejos: " Quem sabe se não chegaria realmente? A espera aguça a satisfação de conseguirmos algo que queremos muito e não pedimos. O sorriso é mais sincero quando tal acontece. E o Homem, esse, vê-se liberto de inúmeros fantasmas e correntes quando deixa o seu espirito serenar, quando aprende a esperar que os desejos se realizem pelas mãos dos outros."

Sem comentários: