segunda-feira, setembro 03, 2007

Red Bull Air Race


E se alguém te oferecer flores?! Não, não é do teu novo desodorizante!! Provavelmente, tem a ver com aquele frigorifico recheado de garrafas de vinho...

Ui!! Esses olhinhos não enganam ninguém!!


As primas!!







Seiscentos mil espectadores encheram as margens do rio Douro tanto no lado do Porto como no de Gaia, para assistir à oitava etapa da Red Bull Air Race World Series. As estradas ficaram congestionadas e os comboios completamente cheios com os milhares de pessoas que se dirigiam para as margens do rio, onde no final o britânico Steve Jones (Team Matador) acabou por triunfar.
Depois do recorde de público presente numa qualificação registado na sexta (250 mil pessoas), no sabado as margens do rio Douro, entre o Porto e Gaia, voltaram a viver uma verdadeira enchente, com um total de 600 mil pessoas, o que transformou a estreia da Red Bull Air Race World Series no Porto e em Gaia, no maior evento desportivo da história de Portugal. Num duelo final surpreendente, Steve Jones (Team Matador) bateu o líder Mike Mangold (Team Cobra), por 0,38s e conseguiu o seu primeiro triunfo da temporada. Jones realizou uma corrida que conseguiu levar ao rubro a multidão que enchia por completo as margens do Douro. Na final o britânico protagonizou uma corrida electrizante e bateu-se com Mangold pelo troféu final. Um bom desempenho que acabou por ser saldado com um tempo final de 1m10.00s. O também britânico Paul Bonhomme (Team Matador) concluiu em terceiro, batendo o húngaro Peter Besenyei (Team Red Bull) na corrida de consolação.
“Foi de facto uma corrida fantástica! Uma luta muito renhida disputada nesta cidade tão bonita. Por momentos pensei que não ia abrir o champanhe, mas no fim tudo se resolveu. O avião é perfeito para este traçado que é muito rápido“, afirmou Steve Jones, o grande vencedor do dia. Também Mangold se mostrou satisfeito com o resultado obtido, já que mesmo não tendo vencido reforçou a sua posição de líder das World Series. “Estou contente com o resultado. Ontem a minha equipa ainda trabalhou no avião e isso deu frutos, mas os meus adversários estavam muito fortes“, admitiu o norte-americano. Mangold, com 41 pontos, mantém-se no comando do campeonato, que ainda terá mais duas etapas. Bonhomme é segundo, com 39 pontos. O britânico liderou durante quase toda a época, mas na etapa anterior, em Budapeste, perdeu a liderança para Mangold.
Os pilotos da Red Bull Air Race chegam a atingir velocidades de 400km/h e forças até 10G, numa corrida de slalom a poucos metros da água. As últimas duas etapas do campeonato estão agendadas para San Diego (USA) e Perth (Austrália).

Bem, não conheci o "homem de ouro" mas fui à After Party Red Bull friends!! A Maria é uma fixe!! =)

Só é pena não ser um dos verdadeiros =(

E depois do rio o que é que vem? Vou indagar...

O que estes rapazes não fazem por uma bebida grátis!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Também fui ver... mas do lado do Porto! Não tinha umas vistas tão boas como tu, mas... tb n tava mal.
Desculpa n te ter dado abrigo mas al como te disse tinha a casa cheia e acabei, tal como tu, por dormir no chão da sala. Em consequencia disso acabei por passar o dia de Domingo todo na cama e cheia de antinflamatórios porque, sem saber bem como, magoei-me na coluna e não me podia mexer com as dores. Mais uma vez nos desencontramos e não nos chegamos a encontrar...

Anónimo disse...

Bem me fartei de te mandar mensagens sabado, mas a minha mana como é VIP , estava na festas dos VIPs... LOL
Ainda bem que te divertiste.
É só connects!!!

Marta da Cunha e Castro disse...

Eu também estava do lado do Porto!! Estava num 3andar numa casa mm na Ribeira, com uma vista brutal... como podes ver pelas fotos!! Tudo com o patrocinio da "Red Bull" =) Quase que apanhava era uma overdose de Red Bull!! Acho que durante uns meses nem quero ver aquilo a frente...
Quanto a casa, é na boa... Não tens de pedir dsc. Aliás, eu acabei por dormir numa das camas e tudo =) Tu é que parece que ficaste pior que eu =P As melhoras maninha!!!