segunda-feira, setembro 17, 2007


Hoje, ofereceram-me um trevo de 4 folhas!!! Fiquei tão feliz... =) Lembro-me de, em pequena, andar sempre a ver se encontrava algum... mas nunca tive essa sorte!! E, hoje, sem motivo algum, recebi um!! Se o trevo de 4 folhas é um simbolo de sorte, eu digo é que tenho imensa sorte em ter os amigos que tenho!!!!

Tentei saber o porquê exactamente de todo este mito à volta desta plantita e heis o que descobri:





“ A simbologia do trevo de 4 folhas está ligada aos 4 elementos: fogo, terra, água e ar.O trevo representa tudo o que compõe a natureza e há centenas de anos, de acordo com os místicos, ele tem o poder de atrair sorte”



“A raridade de um trevo de 4folhas transformou-o num amuleto para os antigos druidas, que habitavam em Inglaterra por volta do ano 200a.C.Eles acreditavam que quem possuísse um desses trevos poderia ver os demónios da floresta e ganhar alguns dos seus poderes sinistros.Actualmente virou símbolo de sorte”



“Segundo outra lenda, Eva levou consigo um trevo de 4folhas quando foi expulsa do Paraíso, o que lhe garantiu sorte.Por conta disso as pessoas até hoje gastam algum do seu tempo atrás deste milenar talismã”.

Sem comentários: