quinta-feira, setembro 20, 2007

Hoje dei comigo a pensar na vida, mais propriamente na minha... E senti-me um pouco perdida, porque sei onde estou mas não sei para onde vou, nem o que me espera. E quando olho à minha volta vejo que toda a gente já está em algum lado ou então que está a caminho do que quer. É estranho este sitio onde me encontro sem direcção. É como se estivesse numa paragem de autocarros à espera que algum passe... e as horas esvaziam-se à minha frente, comigo sentada no banco, imóvel. E espero e espero... e não vem. E sinto-me cada vez mais sozinha... Vejo alguns dos amigos a irem para França, para Londres, para a Alemanha.. e eu sempre no mesmo sitio, sentindo inveja deles por irem para onde eu não vou...

5 comentários:

Miguel Reis e Silva disse...

Eu, pelo contrário, estou encaminhado em todos os aspectos da minha vida, e todos esses caminhos são os que me deixam infeliz.

Às vezes não ter caminho pode ter um doce sabor. Pelo menos aí, ainda tens controlo de tudo.

I've lost control

rita disse...

Podes não vir para Paris, mas vens certamente a Paris, porque eu quero-te aqui comigo! Além disso, o teu caminho será certamente diferente do das outras pessoas, mas nem por isso menos interessante. Sabes, tenho a certeza que estás prestes a descobrir algo maravilhoso na tua vida... abre bem os teus olhinhos!
Beijocas*

Anónimo disse...

A dinâmica de um dia cheio e em movimento é ilusão de que se sabe para onde se caminha. E queres mesmo um letreiro com destino certo e paragens programadas como um autocarro. Não acredito...
Antes parares na procura de um sentido do que andares sem sentido nenhum.
Não há mal nenhum em não saberes o que vai acontecer ou em te sentires perdida, é sinal apenas que quando andares vais ter a certeza de para onde queres ir. E certamente vais rir sem exitação...
Beijinhos grandes
Joana Maia

Marta da Cunha e Castro disse...

MRS, o que eu não dava para tar no teu lugar... Acho é que não lhe estás a dar o devido valor... Estás a confundir as coisas... Porque lá por te faltarem coisas que tu queres, as outras que já tens não perdem o valor.

Lua, espero que tenhas razão. Porque consegues ver mais luz no meu caminho que eu própria!! Não me parece que o meu caminho será mais interessante que o teu =( Não que eu deseje que o teu seja menos interessante, apenas queria que o meu fosse mais do que vai ser. Apenas consigo vislumbrar uma patética rotina pela frente...
E podes contar cmg em França... quando eu tiver uns dias lá vou eu!!

Joaninha, eu não quero um letreiro mas gostaria de saber o que fazer da minha vida, porque tudo o que vejo à minha frente é o aborrecimento do dia-a-dia de um estágio não remunerado, durante 2anos. Ou seja, presa num trabalho sem sequer ter recursos para me divertir no fim-de-semana, por exemplo. A vida não me parece muito risonha. E depois quando olho à minha volta vejo a vida dos meus amigos cheia de aventuras... E sinto-me triste e frustada e com uma ponta de ciúme...

Gi disse...

nao tenhas ciume ou inveja, minha querida, nem tudo é sempre o mar de rosas que parece... falo por mim, o facto de me sentir quase sempre só, apesar de estar sempre acompanhada, entre outras cenas igualmente más, ajudaram-me na decisão de voltar... Pensa que tudo acontece por um motivo, e que tudo se há-de resolver... só assim conseguimos vencer na vida... beijo grande