segunda-feira, julho 30, 2007

Isla Mágica



























Saímos de Lisboa passava um pouco das 05.00. Destino: Isla Mágica, em Sevilha. A viagem foi rápida... Como sempre, eu fui o caminho todo a dormir =P Foram 4horitas de viagem. Depois de darmos algumas voltas, encontrámos a pousada de juventude, onde aproveitámos para pôr as malas, e seguimos de encontro à aventura. A esta hora, já o calor era muito... e na rua, nem uma aragem corria... Sem desanimar lá fomos nós. Mal entrámos, começámos a ver pessoas de fato de banho e biquini... Estranhámos um pouco até vermos o porquê... Por todo o recinto havia fontes onde as pessoas aproveitavam para se banhar devido ao calor... E isto é práctica recorrente, porque muitas das diversões tinham um aviso a dizer que não se podia andar de roupa molhada... ( Percebi logo que, quando foi da expo98, foram certamente os espanhois que deram o mote para as pessoas irem para as fontes e para os vulcões tomar banho). Como ainda não estavámos neste espirito, decidimos nos refrescar nas diversões que metiam água =) ( porque metiam mesmo água literalmente e assim sempre nos podíamos refrescar... ) Fomos aos Rápidos de Orinoco, quase 500metros de "rafting" a bordo de um bote pneumático. A seguir fomos ao Cubo, uma projecção sobre um ecrã semiesférico gigante (que foi uma grande banhada...mas sem àgua... =/ Que piada tão má...), e ao Cinemócion, uma montanha russa virtual (que foi muito curtinha). Aproveitámos o mote e fomos a uma diversão a sério... a El Jaguar, a montanha russa suspensa, com voltas de 360ºgraus. O Torres e a Noémia não estavam nada convencidos, mas nós lá os convencemos a virem connosco... Temos meninas ou quê?! =) Bem, o Torres ainda se benzeu e tudo!! Foi muito louca a viagem... especialmente quando fui da segunda vez, em que fui no lugar da frente... Seguiu-se o Iguazú, uma descida em balsa pelas cataratas a mais de 50km/h. Eu, o Nuno, o Joaquim, e o Tiago, apanhámos uma ganda molha porque iamos mesmo nos lugares da frente!! Ficámos completamente encharcados. Depois fomos ao El Tren de Potosí, outra montanha russa... Fartámo-nos de gritar... mas ´so mesmo pela piada, porque aquela montanha era parecida com aquela que havia na Feira Popular... não metia medo nenhum. Como já tavamos secos, fomos até à Anaconda, uma montanha russa de àgua sobre troncos com quedas de 7, 12 e 16metros. Mas, para mim, o melhor foi o Cikión, uma tracção em que deslizavámos de 14metros de altura e rodavámos a toda a velocidade... Muito bom!! Bem melhor do que pensávamos!! E o El Desafio também não ficou nada atrás!! Era uma espectacular queda-livre de 68metros, em que nós caíamos mas o nosso estomâgo ficava lá em cima... Depois de almoço, o pessoal achou que eu estava muito gorda e decidiu tentar que eu vomitasse ( aliás houve quem achasse que eu tava tão gorda... que até me comeram o meu jantar... que eu tinha levado com tanto carinho =( ...), então fomos ao Los Toneles, uns barris que giram a grande velocidade... aliás aquele em que eu ia tava a girar ao triplo da velocidade dos outros... Não foi Sr. Nuno e Sr. Joaquim?! Ás 17h abria o Quetzal, La Furia de los Dioses... Nada sabíamos sobre a diversão, apenas vinha no papel que eram 10provas trepidantes... Fartámo-nos de rir porque aquilo era suposto meter medo, mas de assutador não tinha nada. Ás 18h começava um filme de terror a 4D no Dimensión 4, ou melhor, começava se o Sr. Nuno não se tivesse enganado a ler o papel... Pois!! É que afinal acabava era às 18h e a seguir começava desenhos animados... Que bom!! Acabámos o dia, todos rebentados, com La Travessia, um barco que dava uma voltinha pela Isla.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este foi um dos melhores fins de semana da minha vida, pelo local, pela viagem e claro está principalmente pelos amigos partilharam comigo estes dias. Sabado foi um dia bem longo cheio de aventuras desde logo pelo facto de ter dormido apenas 1h, eu que para os que não sabem se não descanso como deve ser acabo o dia com uma terrivel dor de cabeça, felizmente tal não aconteceu. Diga-se que encontrar o local de dormida apenas com o numero de reserva foi ainda um ponto alto do dia visto "alguem/todos" se ter esquecido de levar nome e morada do sitio, sitio esse que se revelou uma pequena surpresa. Depois era altura de ir para o "prato principal", Isla Mágica pois é claro, no meio de tantas diversões já descritas... Permitam-me a expressão mas foi a "pu... da loucura". Que dia de calor, mas nem isso nos desviou do nosso objectivo, diversão, diversão e ainda diversão. Temos de organizar mais destes eventos, sem dúvida.

PS: Marta se achaste os barris algo do outro mundo tens de ir até à figueira... isso sim... medo, muito medo. eheheh
PS2: já um gajo não pode subir a camisola para aliviar um pouco o calor que é logo apanhado... tou a ver que estavas a mirar os meus abdominais... eheh

Marta da Cunha e Castro disse...

Eu tava era a ver se tiravas o resto da roupa mas tu... nada... =P