quarta-feira, março 07, 2007

A vida de Beatrix Potter é o mais encantador de todos os contos de fada.
Beatrix Potter foi o fenómeno literário do início do século XX.
Numa época em que a maioria das jovens da sua classe social aspiravam apenas a um bom casamento, Beatrix tornou-se uma figura icónica, remando calmamente, mas com grande força de vontade, contra a maré.
Ela criou uma série de livros e personagens tão amadas hoje em dia como o foram há cem anos atrás, e que, desde a sua primeira edição, nunca deixaram de ser publicados. Ela foi também uma pintora premiada e – caso fosse homem – as suas ilustrações de botânica teriam certamente sido utilizadas pela Real Sociedade de Horticultura de Kew Gardens.
Mais ainda, aquando da sua morte em 1934, Beatrix Potter tinha adquirido vastas parcelas de Lake District que deixou ao então recém-criado fundo de preservação britânico, o National Trust. Que tanto desta gloriosa paisagem campestre que a inspirou se mantenha, tal qual era nos dias de Beatrix Potter, para desfrute de todos nós, acaba por ser a sua dádiva à nação.
Esta é a sua história…
Gostei imenso do filme. Achei que era uma história muito bonita. Acho que já não via um filme assim que eu gostasse tanto há imenso tempo. Já para não falar na caixinha de música fantástica que aparecia no filme. Eu adoro caixinhas de música.

2 comentários:

Nuno Alves disse...

Obrigado pelo convite!!! Deixa-me dizer que gostei imenso do filme, não estava à espera de tanto. É sempre bom quando alguma coisa supera as espectativas!!!

(Gostei da primeira e da última frase do filme): "-Há algo de delicioso quando se escreve as primeiras palavras de uma história, nunca se sabe onde estas nos iram levar..."

Marta da Cunha e Castro disse...

É verdade...também gostei imenso da frase. E eu também o acho delicioso... Normalmente(quando me sinto inspirada), sento-me a escrever e quando dou por mim as palavras já me levaram a um mundo completamente diferente daquele para onde eu esperava ir.