Há já várias décadas que Jap Gambardella vive à sombra do enorme sucesso angariado com "O Aparelho Humano", o seu único romance. Em Roma, onde reside, a sua existência tem sido um festival de luxos, prazeres e festas de todos os géneros. Apesar de sempre se ter considerado um homem feliz e realizado, agora, à beira do seu 65.º aniversário, Jap está consciente da futilidade das suas ambições. Assim, decidido a mudar o rumo da sua vida, regressa às memórias de um amor passado e resolve voltar a escrever um grande livro. Mas será ele capaz de vencer o cinismo e o desprezo que sente pelo mundo e por si mesmo?
Um filme com argumento e realização do italiano Paolo Sorrentino ("Il Divo - A Vida Espectacular de Giulio Andreotti", "Este é o Meu Lugar"), que conta com Toni Servillo como protagonista.
(In)confidência:
Apesar de ter ganho o Bafta de Melhor Filme em Lingua Estrangeira, claramente este não é o meu tipo de filme. Aliás, eu vi 30 minutos de filme e vim-me embora porque senti que estava claramente a perder o meu tempo... portanto, não há muito mais que eu possa dizer.
Sem comentários:
Enviar um comentário