sábado, julho 20, 2013

Perguntas sem respostas

Às vezes, pergunto-me onde estaria se não tivesse cometido os erros que cometi. Certamente não estaria no mesmo sitio onde me encontro agora. Pergunto-me se estaria feliz, se seria feliz. Pergunto-me se toda a minha vida seria diferente, se estaria casada e com filhos. Infelizmente, ou felizmente, nunca saberei nenhuma das respostas às minhas perguntas. E por muito que queira também nunca poderei voltar atras no tempo para concertar as coisas de mal que fiz. Mas a verdade é que se não tivesse errado não teria aprendido com os meus erros, não estaria onde estou agora, não seria a pessoa que sou hoje, nem que fosse pelo simples facto que os meus erros me levaram a percorrer um caminho que sem eles não teria percorrido, da mesma forma que esse mesmo caminho me levou a conhecer pessoas e a formar partes do meu caracter. Deduzo que sem os meus erros seria uma pessoa completamente diferente. Não digo melhor ou pior, mas diferente. Até porque é impossivel sabe-lo. Mas sei que não teria retirado um pouco de cada pessoa que passou pela minha vida nesse entretanto. Talvez a questão aqui fosse: será que estaria disposta a ser outra pessoa se me dessem a oportunidade de voltar atrás e mudar tudo? Claro que a variavel de voltar atrás e chegar ao momento presente e também não ter nada daquilo que imaginei, independemente de não ter cometido os erros, seria sempre uma hipotese. E perante esta hipotese poderia acabar comigo não sendo eu mesma mas sim uma pessoa completamente diferente. E qual delas seria mais eu?

Sem comentários: