sexta-feira, julho 12, 2013

Forças Especiais - Crítica

Sinopse: 
Elsa, uma jornalista francesa, é sequestrada por líder do Talibã, que coloca um vídeo na internet, determinando a data para a execução da mulher. Investigações indicam que o cativeiro está localizado em um território sem lei, próximo ao Paquistão.5 Uma unidade de elite militar, composta por seis homens, é enviada para tentar o resgate. Em uma ação bem sucedida, eles conseguem alcançar o objetivo, contudo um grave problema insurge-se. Após alcançarem a refém, a dificuldade encontra-se em retirarem-se do local com vida

(In)confidência:
Fui ver este filme sem saber muito sobre ele e sem qualquer expectativa, numa decisão de última hora. Aliás, nem sequer sabia que era francês... Mas apesar da sua lingua principal ser o francês, também nos são apresentados diálogos em inglês e em persa.
Apesar de nos ser apresentado como um thriller de acção e guerra, a verdade é que este filme nos apresenta mais uma história de sobrevivência que outra coisa qualquer. Até mesmo enquanto thriller de guerra este filme peca por ter situações altamente inverosimeis para uma tropa de elite (e até mesmo para simples soldados... como por exemplo é a situção em que eles são perseguidos em campo aberto por talibãs e não se protegem atrás de nada e ainda assim mal são atingidos, quase como uma espécie de Super-Homens imunes às balas), por a nível de diálogos deixar muito a desejar na medida em que se encontra cheio de clichés ultrapassados.
Ainda assim, é um filme nos que nos deixa na expectativa até ao final de quem sobreviverá.

Sem comentários: