sábado, julho 10, 2010

Pearl Jam

Dizem por aí que eram 45 mil espectadores que estavam no recinto do Optimus Alive no dia 10 para ver Pearl Jam, mas eu sei de fonte segura que eram mais :P

O concerto foi tudo o que os fãs esperavam, menos a noticia dado pelo próprio Eddie Vedder de que este será o seu último concerto, não o último mesmo, mas o último durante muito tempo... o que deixou muitos fãs com uma lágrima no canto do olho.

Celebrando 20 anos de carreira este ano, os Pearl Jam já conquistaram o seu lugar nos nossos corações e Portugal conquistou o seu nos deles também. Eddie, mais uma vez, não poupou elogios ao público português chegando mesmo a dizer que éramos o melhor público que eles já alguma vez tiveram, e por isso mesmo terem escolhido o nosso país para terminarem a sua digressão de apresentação de "Backspacer", o último álbum de originais (mas que do alinhamento do concerto fizeram parte apenas três músicas desse disco: "Just Breathe", "The End" e "The Fixer") e consequentemente para o seu último concerto até mais ver.

Eu ainda tinha esperança que eles cantassem a "Last Kiss" (que é a minha música favorita deles), assim em tom de despedida, visto que eu sei que eles não a costumam cantar em concertos, mas não tive sorte...

Para quem já não conseguiu comprar bilhete para esse dia (ou até mesmo para quem soube a pouco e quer recordar dos belos momentos que passou enquanto a banda estava em palco), aqui ficam alguns momentos do concerto:










Sem comentários: