segunda-feira, agosto 31, 2009

195º Postal

Este postal pode ter metade do tamanho dos outros que normalemnte recebo, mas é muito bonito. É um quadro de Gustav Klimt. Aliás, é impossivel não identificar logo o seu autor... ele tem um estilo inconfundivel!!
Quanto a quem me enviou, chama-se Marloes e confidenciou-me que a mãe tem o mesmo nome que eu =)

194º Postal

Este postal foi enviado pela Miriam da Alemanha.

193º Postal

And another one from Finland!!

192º Postal

Este postal chegou-me de Winnipeg no Canadá, mas o que fascinou mais não foi o postal em si mas o selo!! O selo é simplesmente sensacional!! Adorei!!

191º Postal

Adoro receber postais de Taiwan!! São sempre tão bonitos =) A verdade é que eu sou completamente fascinada pela cultura asiatica em todos os seus aspectos!!!

Para quem não sabe o que é o Taiwan ou pelo menos não tá a reconhecer pelo nome, vou deixar aqui uma breve descrição.


A ilha de Taiwan foi descoberta pelos portugueses, que a nomearam Formosa. Depois de passar para o domínio dos espanhóis e dos holandeses, foi ocupada pelo Império Chinês durante a Dinastia Manchu, até 1895. Após a derrota chinesa na guerra sino-japonesa, foi anexada pelo Japão, a título de indenização, pelo Tratado de Tientsin (ou Tianjin), situação esta que perdurou até o final da Segunda Guerra Mundial. Com a rendição incondicional do Japão, em 15 de agosto de 1945, a ilha de Taiwan retornou ao controle da República Popular da China, cuja formalização se deu mais tarde, pelo Tratado de Paz de São Francisco em 1951. Em maio de 1950, após a derrota das forças nacionalistas lideradas pelo General Chiang Kai-Shek na guerra civil chinesa (entre 1947 e 1949), os nacionalistas refugiaram-se para a ilha de Taiwan, e ali estabeleceram a sede adminstrativa do governo da República da China. Embora os nacionalistas tenham perdido o controle territorial da China continental e, mais tarde, perdido a representação no assento no Conselho Permanente da ONU em 1971, eles se consideram ainda, de direito, como legítimos representantes da nação chinesa sob a bandeira da República da China.

A China continental, República Popular da China, vê a ilha como uma província rebelde. Em Taiwan refugiaram-se, em 1949, ao redor de dois milhões de chineses vinculados ao partido nacionalista Kuomintang, que se opunham ao comunismo liderado por Mao Tse-Tung no período.

How many camels is my girlfriend worth?

Daqui a nada mais do que uma semana estarei a caminho do Egipto =)
E como sou uma pessoa que gosta de estar informada do valor das coisas, decidi fazer uma pesquisa de quanto valho... não vá o moço querer me trocar e fazer mau negócio!!!
E não é que encontrei um site que nos diz qual o nosso valor em camelos?! Ah pois é!! A internet é um mundo de possibilidades!!!
Assim, fiquei a saber que valho:

"well, i reckon your girl is worth more or less 25 camels, 3 goats and 9 sheep"

Nada mal não acham?!
E, se pintar o cabelo de loiro, ainda valho mais 4camelos!!! =P

Bem, rapazes, se quiserem ver quanto é que as vossas miúdas valem, é só irem a :

http://camels.evilsun.org/index.php


Divirtam-se!!!

sábado, agosto 29, 2009

E o Doodle de hoje é:


Uma homenagem a Michael Jackson que, se fosse vivo, faria hoje 51 anos.

quinta-feira, agosto 27, 2009

Hoje só me apetece cortar os pulsos!! Bem, que stress!! O Dr. do gabinete ao lado do meu tem estado a tarde toda ao telefone e digamos que ele fala bastante alto e que estes gabinetes não privam pela privacidade... é que ouve-se tudo!! Ainda por cima, ele até quando está a fazer chamadas põe o telefone em alta voz... e eu fico a ouvir o bip bip. Não há paciência que aguente!!! Resultado: eu não me consigo concentrar no trabalho que tenho para fazer... Até já dei por mim a perguntar ao meu colega se aqui o Dr. do lado não ia de férias, assim brevemente... =/

Sacanas sem lei


1944: o nazismo espalha a sua sombra negra por quase toda a Europa. A opressão, a tirania e a perseguição ameaçam tomar conta do velho continente. A única esperança que resta aos combatentes da liberdade é fazer jogo sujo.

Shosanna Dreyfuss é uma judia francesa que vive, sob identidade falsa, em Paris. No primeiro ano da ocupação de França pelos alemães, Shosanna Dreyfus (Melanie Laurent) testemunha a execução da sua família pela mão de um infame oficial das SS conhecido como «o Caça-Judeus», o Coronel Nazi Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna escapa por pouco, fugindo para Paris onde falsifica uma nova identidade como proprietária e operadora de um cinema. Mais do que a própria sobrevivência, o que Shosanna ambiciona é pôr fim ao reino de terror dos Nazis e fazê-los pagar bem caro pelos seus crimes.

Noutro local da Europa, o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de judeus americanos, soldados, para executar investidas rápidas e chocantes de retribuição. São uma mistura de soldados, mercenários, psicopatas e filhos-da-mãe, um exército-sombra conhecido como… Os Sacanas Sem Lei. Eles atravessam a Europa ocupada com um objectivo muito simples: caçar nazis. Apanhar tantos quantos conseguirem. E dar bem cabo deles.
O bando de Raine une-se à actriz e agente infiltrada alemã Bridget von Hammersmark (Diane Kruger) numa missão para destruir os lideres do Terceiro Reich.

O destino de todos eles converge sob um letreiro de cinema, onde Shosanna está determinada em criar o seu próprio plano de vingança....

Um épico de guerra e ao mesmo tempo uma homenagem comovente e sentida à sétima arte, Sacanas Sem Lei é Tarantino no seu melhor.


(In)confidência: Só tenho uma coisa a dizer sobre o filme: simplesmente genial!!!
Com o patrocinio do MySpace.

terça-feira, agosto 25, 2009

Ponyo à beira-mar

Certa manhã, quando brinca na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce… Sosuke liberta o peixinho do frasco, a quem dá o nome de Ponyo, e promete protegê-lo para sempre. Mas, o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas. Decidida em tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke… o amor e a responsabilidade, o oceano e a vida, num mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia.

A história de “Ponyo à Beira-Mar”, baseada no conto “A Pequena Sereia” de Hans Christian Andersen, é apresentada sob o ponto de vista do grande mestre do cinema de animação: Hayao Miyazaki.


(In)confidência: Um filme diferente dos que estamos habituados a ver, como os da Disney e da Pixar. A animação em si não é de ponta e muito menos 3D, mas a história cativa-nos pela sua simplicidade e meiguice... fazendo-me lembrar os desenhos animados que via em miúda.

E a minha primeira receita na Bimby foi:


Granizado de Lima!! =)
Diz quem provou que não morreu de indigestão e que eu faço bons cozinhados!!! =P
Este é o logo de hoje do Google =) . Alguém quer adivinhar sobre quem é que é?

sexta-feira, agosto 21, 2009


Já percebi porque é que a Função Pública trabalha devagar!!!!
Porque os computadores são lentinhos lentinhos...

quarta-feira, agosto 19, 2009

Curta do dia



Esta curta passa-se num parque e conta a história de um simpático velhinho chamado Geri que joga xadrez contra ele mesmo. No final, o Geri sem óculos dá à Geri com óculos uma dentadura...

Porque o importante é nos conseguirmos rir de nós mesmos!!

189º Postal

A minha amiga Merja voltou-me a escrever!! =) Tal como eu, ela também faz colecção de selos. A ver se arranjo uns bonitos para lhe enviar!!

190º Postal

Este é o primeiro postal que recebo das Cataratas do Niagara =) Ora cá está um sitio onde eu gostava de ir!! É que punha a capinha amarela e tudo!! =P

188º Postal

Este postal foi-me enviado pela Amanda e é do Utah, mais propriamente de Salt Lake City. Só foi pena não vir dentro do envelope porque chegou um pouco danificado =/ É pena que os correios não tratem melhor a correspondência, especialmente quando se trata de postais.

Primeiro dia de trabalho!!


Para quem não sabe, hoje foi o meu primeiro dia de trabalho!!
Agora, faço parte daquela grande máquina que mete medo a muita gente: o GOVERNO. Pergunto-me se algum dia serei importante o suficiente para fazer parte duma teoria qualquer da conspiração?! Pessoas estranhas a vasculhar-me o lixo... Um homem misterioso no parque de estacionamento que tem como melhor amigo o seu cigarro... Ui... o que a minha mente divaga!! Vá e antes que pensem outras coisas: Não, eu não entrei prá politica!! Melhor: agora sou funcionária pública!!!

Abc da Sedução


Inspirada na Guerra dos Sexos, o ABC da Sedução é uma comédia romântica com Katherine Heig (a Izzy da série Anatomia de Grey) e Gerard Butler (que conhecemos do filme " P.S. I Love You").

Abby Richter (Katherine Heigl) é uma romântica produtora de um programa da manhã, cuja busca pelo Sr. Perfeito a tem deixado solteira. No entanto, as audiências do programa estão a decrescer cada vez mais e o seu patrão contrata Mike Chadway (Gerard Butler), uma personalidade forte da TV. Este promete mostrar de forma nua e crua como funcionam as relações entre os homens e as mulheres... A produtora fica insatisfeita e totalmente confusa com as idéias chauvinistas de seu correspondente , que quer a todo custo provar suas teorias sobre relacionamentos e ainda encontrar um amor para ela. As táticas dele, no entanto, os colocam diante de um resultado completamente inesperado.

(In)confidência: Um filme que nos apanha de surpresa e nos faz desejar o homem amis improvável e que está longe de ser o homem que idealizamos desde crianças. Uma comédia que brinca com as diferenças entre homens e mulheres quando se fala em relacionamentos. Eu gostei imenso do filme. Fartei-me de rir. E aconselho vivamente.
Com o patrocinio do Público.

sábado, agosto 15, 2009

Doodles de 2009

First Day of Spring - Design by Eric Carle - March 20, 2009

Happy St. Patrick's Day! Doodle designed by Doodle 4 Google Ireland winner Evan O'Sullivan Glynn - March 17, 2009

Giovanni Schiaparelli's Birthday - March 14, 2009

Happy Birthday Dr. Seuss! Courtesy of Dr. Seuss Enterprises - March 2, 2009

Happy Valentine's Day - February 14, 2009

Unix 1234567890 - February 13, 2009

Charles Darwin's Birthday - February 12, 2009

Jackson Pollock's Birthday - Courtesy of the Pollock-Krasner Foundation / ARS, NY - January 28, 2009

Martin Luther King Jr. Day, by Shepard Fairey / Studio Number One - January 19, 2009

Happy New Year - January 1, 2009

Doodles

Decidi criar uma nova rubrica neste blog: o Google Logos, isto porque adoro quando abro o google e vejo um logo diferente, em gesto de homenagem a alguém ou a algum feito histórico ou ao dia em que nos encontramos. Acho muito interessante e original. Para quem não sabe, estes logos são chamados de Doodles.
Assim, sempre que vir um novo irei postar aqui, para os mais distraídos =)
Este foi o de ontem, por ocasião do Aniversário de Hans Christian Orsted:


Curta do dia =)

Esta é para todos aqueles que vão de férias... Não se esqueçam de me trazer globos de neve!!! =)