terça-feira, agosto 25, 2009

Ponyo à beira-mar

Certa manhã, quando brinca na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce… Sosuke liberta o peixinho do frasco, a quem dá o nome de Ponyo, e promete protegê-lo para sempre. Mas, o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas. Decidida em tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke… o amor e a responsabilidade, o oceano e a vida, num mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia.

A história de “Ponyo à Beira-Mar”, baseada no conto “A Pequena Sereia” de Hans Christian Andersen, é apresentada sob o ponto de vista do grande mestre do cinema de animação: Hayao Miyazaki.


(In)confidência: Um filme diferente dos que estamos habituados a ver, como os da Disney e da Pixar. A animação em si não é de ponta e muito menos 3D, mas a história cativa-nos pela sua simplicidade e meiguice... fazendo-me lembrar os desenhos animados que via em miúda.

Sem comentários: