terça-feira, janeiro 08, 2013

Visionamento - Perto de mim - Review

Sinopse: 
Martin Blake é um jovem médico cheio de ansiedades e inseguranças que ambiciona impressionar toda a gente e provar o seu valor. Certo dia conhece Diane, uma paciente de 18 anos com problemas renais, com quem cria uma relação especial. Receoso de que a recuperação da rapariga signifique o seu afastamento, decide prolongar o internamento de todas as maneiras possíveis. Porém, se ao princípio ele sentia ter a situação controlada, rapidamente tudo sai do seu controlo. E é então que, encurralado e sem opções, o médico acaba por seguir numa direcção impossível, encobrindo os seus crimes com outros crimes. Um thriller realizado por Lance Daly que conta com a participação de Orlando Bloom, Riley Keough, Taraji P. Henson ou Michael Peña.

(In)confidência:
Estão a ver aquele juramento de Hipócrates, que todos os médicos tem de dizer? Aquele que diz: "Prometo que, ao exercer a arte de curar, me mostrarei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir esse juramento com fidelidade, goze eu a minha vida e minha arte boa reputação entre os homens e para sempre. Se dele me afastar ou infringi-lo, suceda-me o contrário.". Sim?!

Agora esqueçam isso tudo... e imaginem um médico com personalidade sociopata que se apaixona por uma paciente...

Sabem que mais?! Adoro filmes em que os maus se safam!! =)

Sem comentários: