quarta-feira, janeiro 16, 2013

AE Seis Sessões - Review

Poster do filme Seis Sessões / The Sessions (2012)
Sinopse: 
Aos seis anos Mark O'Brien (John Hawkes) contraiu poliomielite, uma doença viral que o tornou fisicamente dependente para o resto da vida. Porém, apesar das suas enormes limitações, O'Brien cresceu tornando-se um bem-sucedido jornalista e poeta. Aos 38 anos, assumindo que tem o direito a experienciar o prazer sexual como qualquer outro ser humano, decide que quer deixar de ser virgem. Assim, com a ajuda da sua fisioterapeuta e do padre Brendan (William H. Macy), acaba por recorrer aos serviços de Cheryl Cohen-Greene (Helen Hunt), uma terapeuta sexual que o inicia num programa de seis sessões. E é então que, entre os dois, nasce uma relação de cumplicidade que dará início a uma história de amor invulgar. Escrito e realizado por Ben Lewin ("Dias de Prazer"), um filme baseado na história verídica de Mark O'Brien (1949-1999). 

(In)confidência:
Um filme baseado na história real de Mark O'Brien, um poeta e jornalista americano que contraiu uma doença que o fez ficar quadriplégico e viver num pulmão de aço. Como O’Brien era virgem decidiu  recorrer aos serviços de uma terapeuta sexual, Cheryl Cohen-Greene, que o ajudou a conhecer o sexo ao longo de uma série de sessões. Para quem tal como eu se perguntou o que raio é uma terapeuta sexual?! E é isso sinónimo para prostituta?! Adianto já que não, não é. E essa mesma diferença é nos mostrada através deste filme que nos toca sem ser lamechas, muito até devido à personagem principal ser dotada de um sentido de humor bem apurado e peculiar. Aliás podemos ver isso mesmo quando Mark O'Brien salienta "I believe in a God with a sense of humor. I would find it absolutely intolerable not to be to able blame someone for all this"
De louvar é mesmo a forma fisica de Helen Hunt que aparece completamente nua, num nu frontal! Isso e a sua bela depilação!! You go, girl!!

Sem comentários: