sábado, novembro 07, 2009

Republicar "Ouvi dizer..."

Decidi republicar este post porque eu própria não teria escrito melhor e a autora dele leu-me os pensamentos (não fosse ela a minha melhor amiga!!).



Assim diz o METRO

Eu vejo as minhas noticias online, há muito tempo que não me dou ao trabalho de comprar jornais ou até de recolher os gratuitos que encontro no caminho casa - trabalho.
Hoje, à entrada do prédio, calhei a olhar para o expositor do Jornal Metro e recolhi um para ler a critica ao filme "Irmões Bloom" que era destaque de capa.

Nem dois segundos depois de ter o jornal em minha posse, os meus olhos batem no título "Sexo casual entre amigos: um prazer que veio para ficar" e dei por mim a rir-me no elevador (e os meus vizinhos do 5º andar a olhar incrédulos para a minha pessoa).

O tal dito artigo é o primeiro que vemos, assim que abrimos o jornal. Graficamente bem acompanhado, refere que cada vez mais os jovens preferem sexo sem compromisso e que "a amizade já não constitui um tabu que impeça a atracção sexual".
Claro que todo este artigo é fundamentado num estudo feito por uma Universidade Americana (JURA!!!) onde se constatou que 60% dos alunos tiveram um amigo colorido :)

Claro que de todo o artigo, tenho a salientar que adoro a caixa com a explicação do "Amigo Colorido", "Friends with Benefits" e "Fuck Buddy".

Num breve comentário ao tema ficam as perguntas pertinentes que surgem sempre quando se fala da existência de mais intimidade entre amigos.
Onde é que fica a amizade nisto tudo?
Será que a amizade não evolui para algo mais após um contacto mais intimo?
Será o sexo a última barreira numa amizade?

Se as partes envolvidas tiverem consciência do que estão a fazer e souberem separar os sentimentos (a amizade de algo mais) secalhar estamos no caminho para uns momentos bem passados.

A questão é saber....então e tomates para isso, tens?!

Eu cá costumo dizer que tenho muito amor para dar :) será que tenho alguém para o receber...eu creio que sim! :P

por falar em muito amor para dar.... o artigo fazia referência ao Poliamor (sim fui googlar embora saiba o que é) e dava como sugestão um site para tirar as dúvidas aos menos....crentes!

Visitem Poliamor
:)

Quem disse que os amigos não podem ser amantes?



2 comentários:

ElsaR disse...

Sempre um honra ser republicada :D
é um dos motivos que me dão mais pica para escrever

Marta da Cunha e Castro disse...

Este post tinha qualquer coisa de especial...