sábado, novembro 07, 2009

Os irmãos Bloom


A vencedora de um Óscar Rachel Weisz (O Fiel Jardineiro), o vencedor de um Óscar Adrien Brody (O Pianista), Mark Ruffalo (Zodiac), e a nomeada para um Óscar Rinko Kikuchi (Babel) são as estrelas de The Brothers Bloom, uma comédia que nos leva à volta do mundo sobre a última grande aventura dos dois maiores vigaristas ao cimo da Terra.

Bem vindos ao mundo dos Irmãos Bloom, onde o engano é uma arte e nada é o que parece ser. Os dois irmãos aperfeiçoaram as suas capacidades ao longo de muitos anos de fraternal trabalho de equipa. Agora, decidiram fazer um último e espectacular trabalhinho - seduzir uma excêntrica herdeira para uma trama que os levará a uma volta ao mundo.

Pelo menos que se lembrem, os Irmãos Bloom só tiveram um ao outro para cuidar de si. Desde a sua infância passada numa série de luxuosos lares até à sua vivência como vigaristas de gabarito internacional, Stephen (Mark Ruffalo) e Bloom (Adrien Brody) têm partilhado tudo. Stephen tem engendrado brilhantes histórias que os dois vivem, mas ainda está à procura do golpe perfeito. Entretanto, Bloom anseia por uma verdadeira aventura, uma daquelas que nem o seu irmão sonharia.

Desejoso de se retirar, Bloom aceita fazer parte de um último esquema. Insinua-se então na vida de Penelope (Rachel Weisz), uma aborrecida e solitária herdeira de New Jersey.

Quando um genuíno romance começa a nascer entre eles, tem uma grande relutância em explorar a sua ingenuidade, mas Penelope já tinha mordido o isco, juntando-se impulsivamente a Bloom, Stephen e à sua “associada”, uma japonesa sexy e perita em explosivos chamada Bang Bang (Rinko Kikuchi), num cruzeiro à Grécia. Penelope está convencida que vai viver a grande aventura da sua vida e oferece-se para financiar um contrato de um milhão de dólares.

À medida que o quarteto se dirige de Atenas a Praga, do México a São Petersburgo, Penelope torna-se rapidamente viciada no risco. Mas quando a elaborada teia engendrada por Stephen começa a apertar, Bloom começa a pensar se o seu irmão não os terá metido na aventura mais perigosa das suas vidas.





(In)confidência: Adorei o filme!!! É claramente o meu tipo de filme!! Um filme que me prendeu desde o primeiro minuto e me fez viajar a outro mundo, desejando encontrar um homem que me fizesse rir e dançasse comigo no convés de um barco. Porque mesmo que o truque para não nos sentirmos enganados seja aprender a enganar, há sempre uma altura da nossa vida em que sentimos que nos falta qualquer coisa e é aí que começamos realmente a viver.

3 comentários:

ElsaR disse...

Lá vai outro para a lista.
Eles dois....sim senhora mt interessants.
outro que falhei :P

Marta da Cunha e Castro disse...

Este tens de ver!! Tá espectacular!! É um filme que vale a pena pagar para ver!!

cerejinha disse...

Eu não achei nada demais... até me aborreci um bocado lol