sexta-feira, abril 03, 2009

West Side Story


Filipe La Féria estreou o mais célebre dos musicais de todos os tempos.“West Side Story”, o musical dos musicais,é considerado unanimemente como a obra-prima do teatro musical americano.Inspirado em “Romeu e Julieta” de William Shakespeare “West Side Story” transpõe a imortal história de dois jovens amantes de Verona para as ruas de Nova Iorque no final dos anos cinquenta, transfigurando o conflito dos Capuletos e Montequios na rivalidade entre dois gangues que dominavam a zona Oeste nova-iorquina.
“West Side Story – Amor sem Barreiras” é a maior aposta de La Féria numa mega produção que conta com um grande elenco de cantores, actores, músicos e bailarinos.Anabela, Carlos Quintas, Lúcia Moniz, Pedro Bargado, Tiago Diogo, Alberto Villar, David Ventura são os principais intérpretes de um elenco de 68 elementos que tem a participação de bailarinos vindos expressamente de Moscovo e Londres. A coreografia é a original da Broadway, do genial coreógrafo Jerome Robbins, recreada por Inna Lisniak. Com direcção musical de Telmo Lopes e direcção vocal de Tiago Isidro.Os papéis protagonistas de “West Side Story – Amor sem Barreiras” são interpretados, alternadamente, por Bárbara Barradas, cantora e actriz que tem feito uma carreira notável em Londres, Ricardo Soler, a grande revelação da “Operação Triunfo” e Cátia Tavares e Rui Andrade, cantores – actores que La Féria descobriu no Porto e que entraram em “Um Violino no Telhado”, em cena com grande êxito no Teatro Rivoli.“West Side Story – Amor sem Barreiras” teve o seu início em 28 de Novembro, numa estreia de gala que abriu a nova temporada do Teatro Politeama.


(In)confidência: Sinceramente, tava à espera de melhor... Talvez as minhas expectativas fossem demasiado elevadas, não sei... Achei que as coreografias não eram nada de especial, sendo que por muitas vezes foram mal concretizadas na medida em que os bailarinos não estavam sincronizados. Alguns pormenores de representação/realização também estavam mal conseguidos. Mas o pior foi, definitivamente, o facto do actor principal falar à desenho animado... Jizas!!! Mas também posso dizer que já fui ver uma segunda vez o espectáculo e gostei mais, talvez por os actores serem diferentes...

Sem comentários: