terça-feira, abril 08, 2008

Portishead @ Coliseu do Porto

De vez em quando dá-me para fazer umas loucuras, e a última foi ir de propósito ao Porto, fazer uma surpresa a uma pessoa, que andava muito tristinha por não estar em Lisboa para ver Portishead (não que adiantasse muito que estivesse cá, porque os bilhetes já estavam esgotados há bastante tempo... Eu é que tenho umas grandes "conections"!! =P ). Fiz uma mala pequenina (também eram só dois dias...), apanhei a camioneta e fiz-me à estrada!! Pronto, podem achar que não é uma grande loucura, mas olhem que até é!! É que eu tinha exame no sabado de manhã e acabei por só estudar um dia para o exame (o mais estúpido é que foi o que me correu melhor... Lol!! Agora vamos ver se a nota é correspondente à sensação =/ )

Mas falando do concerto, porque é esse o título do post!!!

O concerto estava marcado para as 21.00h, e tivemos direito a entrar pela "passadeira azul" (não, não era vermelha... era mesmo azul!! Inovações...). A banda de abertura eram uns húngaros que tocaram durante uns 40 minutos, até gostei das duas primeiras músicas, mas do resto... Digamos que eles faziam um pouco de dores de cabeça!! Ainda por cima, tava bué cansada, de pé, com uma rapariga à minha frente que cheirava mal... =/ Quando acabou, fiquei muito mais animadita... Não sabia é que me esperava um intervalo de quase 40minutos... Brrr!! Só me apetecia mandar os "porta-chaves" (como o meu primo Janeca lhes chama) para um sitio feio!!!

O concerto começou lá para as 22.30h. Começou logo com a primeira música do novo álbum (Third), música esta que dá pelo nome de "Silence". Depois de mais duas ou três músicas do novo álbum lá começaram a tocar alguns dos clássicos.

Foi um concerto muito bom, tocaram bastantes das músicas que lhes são emblemáticas e quase o novo álbum na integra, deu vontade de ir ao de Lisboa que era no dia seguinte...Até porque ambiente estava muito bom, o coliseu estava completamente cheio, lotado!!! E a senhora Beth Gibson, é mesmo uma "senhora". Tem uma voz espectacular!!!Pessoalmente, de todas as músicas que tocaram as que gostei mais de ouvir foram a "Wondering Star" (uma versão um tanto ou quanto acústica absolutamente soberba!!!) e a "Mysterons" (mas a verdade é que gostei de todas e muito!!!).

Do novo álbum adoro a "Machine Gun", a "Silence", a "Magic Doors", a "Nylon Smile" e, e é melhor parar porque senão digo todas as músicas do álbum e ficam a perceber que eu gosto!!! =P Se ainda não conhecem o novo álbum, não perdem nada em ouvi-lo, por isso desloquem-se à vossa "loja" mais perto e "comprem" o CD deles, porque está bom, muito bom!!!
- esta é a opinião do meu companheiro de concerto!! E, apesar de tudo, ainda bem que ele gostou =)

5 comentários:

Nuno Alves disse...

Isso não é assim?!?! A copiar "textos" do meu blog??? Ai, ai, ai... Isso requer uma coima!!!

Nuno Alves disse...

"Porta-chaves" rules!!! (Não é bonito dizer que as pessoas cheiram mal, porque não antes, "tinha um odor caricato"?!?! Não era tão ofensivo!!!)

Nuno Alves disse...

Ah!!! E é claro que não me podia esquecer de agradecer, novamente, à pessoa mais querida, meiga, fofa, amorosa, sexy =P (hum?!?! o que é que esta tem a ver com o resto?!?!) e doida (por ter vindo até ao Porto) pela surpresa que me fez!!!
(",) (",) (",) (",) (",) (",) (",) (",) (",) (",) (",) (",) (",) (",)

Marta da Cunha e Castro disse...

Acho bem!! Senão pá próxima não há mais!! =)

Marta da Cunha e Castro disse...

Coima?! É preciso ter lata!! Então eu fui de propósito ao Porto, ofereço-te o bilhete e tu ainda queres uma coima!? Ai!