terça-feira, abril 03, 2007

Tenho saudades de ser criança e ouvir a minha avó dizer... Come a sopa, Marta! Quando somos crianças o mundo é tão diferente (!) e o tempo demora a passar. As férias de 3meses duram uma eternidade, as viagens para qualquer sitio são longas demais e parecem nunca mais terminar, a maior preocupação que temos é "Que prenda vou pedir?" ou "Que gelado vou comer?". Temos uma vida muito mais feliz e vivemos num mundo que, muito mais que cor-de-rosa, é de todas as cores que quisermos. Temos montes de amigos, e não existe hipocrisia ou cinismo... e o único egoísmo que há é quando não queremos que os nossos primos brinquem com aqueles brinquedos que tanto gostamos. As crianças são o que de mais há verdadeiro. E um sorriso delas enche-nos o coração.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tambem tenho tantas saudades desse tempo mana... de quando passavas 2 meses inteiros em minha casa. Passavamos os dias a brincar e as noites a conversar, interropendo a converseta para umas torradinhas noturnas. Só dormiamos quando os meus pais batiam na parede para nos calarmos. Que saudades... Era tudo tão mais simples...

Marta da Cunha e Castro disse...

Bons tempos esses...
E as torradinhas feitas pela tua mamã? Só ela fazia assim as torradinhas... E o teu bolo de chocolate (eu sei que já é mais recente... mas é bem bom e eu tb tenho saudades dele! Já há tt tempo que não como do teu bolinho...)
As lojas que faziamos no teu quarto (lembraste?), as barbies...
Temos recordações tão boas!!

Anónimo disse...

Pois temos... e vão acompanhar-nos para o resto da vida! E ainda podemos acrescentar mais umas quantas! Só não comes mais bolinho feito pela mana porque não queres, raios partam as malditas dietas! lol Quando vens cá comer um bolinho?

Marta da Cunha e Castro disse...

Lol!! Quais dietas? Sabes que essa palavra não consta do meu dicionário... Como a minha avó diz, eu sou raça ruim, não engordo!! E se em vez de eu ir aí, vieres tu cá? E trazes o bolinho... obvio!!