segunda-feira, junho 30, 2014

O que é a comunicação?

A comunicação é o que nos ajuda a chegar uns aos outros, seja por palavras, acções ou até simples expressões faciais ou corporais. Quantos de nós, por vezes, não fomos traídos pela nossa cara ou até mesmo pelo nosso corpo? Por isso, é que a comunicação não é algo assim tão linear... não é apenas uma mera transmissão de uma ideia ou uma tentaiva de tal. A comunicação acaba por ser toda e qualquer espécie de contacto do qual se possa retirar algo, poir mais pequeno que seja. 

É através da nossa capacidade de comunicação e de interpretação, tanto nossa como dos outros, que nos integramos, que fazemos amigos e até que nos apaixonamos.

É a comunicaçãoque faz com que o mundo se mova. (Essa história da rotação da Terra se dever à gravidade e coisa e tal, é apenas uma invenção de alguém que sabia comunicar muito bem! Sim, porque se não houvesse comunicação tenho a certeza que o mundo não se movia nem um centimetro!!!)

É a comunicação que faz com que haja evolução. Por isso, que não se faça silêncio! 

Postsecret - Classic Secrets

careful

change

games5

lonely

shooters

sábado, junho 28, 2014

Restaurante "Cozinha de Bairro" - Restelo




Hoje fui "gastar" a prendinha que a minha amiga Lara me ofereceu no meu aniversário: um jantar para dois no restaurante "Cozinha de Bairro", localizado no Restelo. E embora eu saiba que ela me me deu o voucher com o maior dos carinhos, a verdade é que senti que ela foi enganada quando comprou o mesmo. É que estes senhores são muito espertinhos... vendem um voucher supostamente por metade do preço, para assim terem mais clientela, mas o preço que eles indicam como sendo o do valor do voucher não se aproxima tão pouco da realidade (Cof cof!! Não fossem as ementas terem os preços...). Já para não mencionar o facto que apesar de se localizar no Restelo, o restaurante não é nada de especial, parecendo mais um daqueles restaurantes de bairro do que outra coisa (sim, eu sei que a fotografia engana... foi de propósito!! Basicamente essa era a única parte do restaurante que era gira). A comida em si não era nada de especial, a massa da pizza até era boa. Agora o tamanho da sobremesa era simplesmente ridiculo de tão pequena que era, já para mencionar que era basicamente ou gelatina ou mousse de chocolate... =/

sexta-feira, junho 27, 2014

Esperei-te.

Esperei-te como quem espera o tempo, naquela passada lenta e irregular. Gastei as pedras da calçada na expectativa do que poderia advir. Mas tu não vieste. Nunca chegaste a chegar.

quarta-feira, junho 25, 2014

Acabadinha de sair da AE de "Transformers: Era da extinção" xD


Cartaz do FilmeSinopse:
Depois de muitas e duras batalhas, os Transformers desapareceram da face da Terra. Mas os vestígios que deixaram são obsessivamente investigados por cientistas e homens de negócios interessados na sua tecnologia molecular, cujo domínio promete a mais revolucionária (e milionária) das conquistas. Enquanto isso, Cade Yeager (Mark Wahlberg), um mecânico, faz uma descoberta fantástica: um camião que pensava ser sucata é, afinal, Optimus Prime, o líder supremo dos Autobots, os "robots" que tantas vezes lutaram pela salvação do planeta e até do universo. Agora, pode estar em causa a extinção da Humanidade. Com a ajuda de Cade e outros amigos, e contra todas as probabilidades, os heróis alienígenas vão ter de voltar a enfrentar os terríveis Decepticons e lidar, em simultâneo, com vilões inesperados: os poderosos e gananciosos homens que os perseguem. Pelo caminho, vão ter de renovar a sua fé nos seres humanos, envolver-se em lutas titânicas e até recorrer a um exército de Dinobots... 
Repleto de cenas de acção e efeitos especiais, o filme de ficção científica é o quarto capítulo da saga cinematográfica baseada na popular série de animação dos anos 1980, sobre seres de um planeta distante (Cybertron) que têm a particularidade de se transformar em automóveis e outros aparelhos. 
Tal como nos capítulos anteriores, a realização está entregue a Michael Bay, com Steven Spielberg como produtor executivo.

(In)confidência:
Ah, como eu adoro AE's com miminhos!! Ainda por cima oreos!! Nham nham!! xD

terça-feira, junho 24, 2014

Acabei de ver:

 True Blood - 6ª temporada

E hoje, mal chegue a casa, lá vou ver o primeiro episódio da 7ª temporada que estreou ontem nos EUA!!

Game of Thrones - 4ª temporada

Infelizmente, agora só há mais para o ano que vem... Mas tenho a dizer que esta temporada teve definitivamente a morte mais brutal (e quando digo brutal estou mesmo a falar de brutalidade) de sempre no Game of Thrones!!! O que vale é que eu aprendi logo na 1ª temporada a não me afeiçoar a nenhuma personagem porque senão quase em todos os episódios estava sujeita a um ataque de coração. 
Curiosidade: fiquei a saber, esta semana, que o Game of Thrones foi inspirado nas tartarugas do sr. George Martin que, pelos vistos, estavam sempre a morrer... Pergunto-me se agora ele se diverte a pôr post-its nas pobres das tartarugas com nomes de personagens, e quando uma morre... Pimba!

Scandal - 1ª temporada

Gostei. Uma série que nos fala um pouco dos marketers da politica nos EUA (visto que a politica lá é vivida de uma forma muito diferente da nossa), qua acaba por ser muito interessante. Acho que tem potencial para ser ainda melhor na 2ª temporada, vamos lá ver.

quarta-feira, junho 18, 2014

Acabadinha de sair da AE de "Golpe de amor" :D


Cartaz do FilmeSinopse:
Richard Jones sempre se considerou um homem afortunado. Apesar do divórcio de Kate – que, na verdade, ainda não superou completamente –, teve a carreira que ambicionava e está quase a chegar o momento da tão ansiada reforma. Mas tudo muda quando, no seu último dia no escritório, se apercebe que a empresa onde toda a vida trabalhou está falida e o fundo de pensão dos funcionários – incluindo o dele e de Kate – foi roubado. Desesperado mas sem vontade de desistir dos seus projectos de final de vida, ele encontra apenas uma solução: aliar-se a Kate e seguir viagem até França, onde espera encontrar Vincent Kruger, o responsável pela fraude que o deixou nas lonas. O objectivo é simples: roubar um diamante que Kruger ofereceu à sua jovem namorada, comprado com o dinheiro que eles consideram pertencer-lhes. Contudo, a vida de fora-da-lei revela-se bastante mais complexa do que poderiam imaginar. Para conseguirem avançar com o seu plano, vão ter de demonstrar possuir mais do que coragem e capacidade de improviso... 
Uma comédia romântica escrita e realizada por Joel Hopkins, que conta com Emma Thompson e Pierce Brosnan nos papéis principais.

"You are the only part of my life I haven't figured out yet."

Nada é linear. Coisas estranhas acontecem. 
A qualquer altura. Em qualquer lugar. 

terça-feira, junho 17, 2014

AE "A Culpa é das Estrelas" - Mini review


Cartaz do FilmeSinopse:
Apesar da sua juventude e alegria contagiante, Hazel e Augustus têm cancro e sabem que pouco tempo lhes resta para viver. Depois de um primeiro encontro num grupo de apoio a doentes terminais, os dois tornam-se inseparáveis. Conscientes de que não têm a vida pela frente, decidem não se deixar levar pela angústia, fazendo de cada dia uma dádiva e do amor que ambos sentem um refúgio de coragem e esperança. Seguem o caminho que lhes resta determinados a viver o melhor que lhes for possível e a não deixar desejos por concretizar. E é esse sentimento de urgência que os leva, mesmo com contra-indicação médica, até Amesterdão (Holanda) para conhecer Van Houten (Willem Dafoe), o escritor favorito de Hazel. Apesar da desilusão inicial daquele encontro, que lhes revela um homem amargurado e consumido pelo desgosto, Hazel e Augustus vão encontrar nele as respostas de que necessitam para dar ainda mais sentido ao que resta para viver... 
Uma história de amor e perda realizada por Josh Boone ("Stuck in Love"), que se inspira no "best-seller" homónimo do escritor norte-americano John Green.

(In)confidência:
Amei. Amei. Amei. Um dos melhores filmes do ano e um dos filmes mais bonitos que vi.
Um filme lindo com uma profundidade de sentimentos incomum, que nos toca primeiro devagar e depois tudo de uma vez, tal e qual como adormecer.
Uma história de amor que, embora dura devido à condição de Hazel e Augustus, nos é apresentada com humor e ironia, quase como um mecanismo de defesa das próprias personagens perante as adversidades da vida. E ao qual ninguém vai conseguir ficar indiferente, ou não fosse ele estar cotado com 8,5 no IMDB!!!


"My name is Hazel. Augustus Waters was the great star-crossed love of my life. Ours was an epic love story, and I won't be able to get ore than a sentence into it without disappearing into a puddle of tears. Gus knew. Gus knows. I will not tell your our love story, because - like all real love stories - it will die with us, as it should. I'd hoped that he'd be eulogizing me, because there's no one I'd rather have... I can't talk about our love story, so I will talk about math. I am not a mathematician, but I know this. There are infinite numbers between 0 and 1. There's .1 and .12 and .112 and an infinite collection of others. Of course, there is a bigger infinite set of numbers between 0 and 2, or between 0 and a million. Some infinities are bigger than other infinities. A writer we used to like taught us that. There are days, many of them, when I resent the size of my unbounded set. I want more numbers than I'm likely to get, and God, I want more numbers for Augustus Waters than he got. But, Gus, my love, I cannot tell you how thankful I am for our little infinity. I wouldn't trade it for the world. You gave me a forever within the numbered days, and I'm grateful." 
Hazel's eulogy

Bem, vou apanhar o 17 até Belém =P

“Honest to God,








I'll break your heart
Tear you to pieces
And rip you apart…”

Postsecret - Classic Secrets

batkiss

drug

hero

room

segunda-feira, junho 16, 2014

Esta é pa não dizerem que eu nunca pago pa ir ao cinema! =P


Cartaz do FilmeSinopse:
Numa terrível época de guerra e terror, o planeta Terra foi invadido por uma raça alienígena. Apesar das inúmeras tentativas de defesa, parece que nenhuma força militar é capaz de lhe fazer frente. Os humanos encontram-se à beira da extinção. Bill Cage pertence a um grupo de homens enviado numa missão internacional de extrema importância. Sem equipamento nem treino apropriado, ele depressa acaba morto pelo inimigo. Contudo, no momento da sua morte, leva consigo um ser extraterrestre. Esse contacto transporta-o para uma misteriosa dimensão temporal que o faz morrer e ressuscitar no mesmo dia, uma e outra vez. E sempre que regressa à vida traz consigo os conhecimentos acumulados, o que o torna mais forte e letal a cada dia que passa. É então que conhece Rita Vrataski, uma das mais experientes e corajosas combatentes das Forças Especiais da Terra, que decide aproveitar esse seu poder e treiná-lo. Conscientes do peso de cada acção e das suas consequências, Cage e Rita assumem assim a mais relevante luta contra os invasores, fazendo de cada dia e de cada batalha uma nova oportunidade de encontrar a forma de destruição do inimigo e, por conseguinte, de salvação da Humanidade. 
Um "thriller" de ficção científica realizado por Doug Liman ("Mr. e Mrs. Smith", "Jogo Limpo"), que se inspira na novela gráfica japonesa "All You Need Is Kill", escrita por Hiroshi Sakurazaka e ilustrada por Yoshitoshi ABe. O elenco conta com Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton e Lara Pulver, entre outros.

A sensação, algo incómoda,

"A sensação, algo incómoda, de ter passado o dia a procurar-me no olhar das pessoas. Mas ninguém deu por isso. Ninguém, absolutamente ninguém, se apercebeu como perscrutava os rostos à espera dum sinal. Máscaras e máscaras cruzaram-se comigo na rua. Não me encontrava por detrás de nenhuma delas." 

Al Berto
Diários