Esta não é a história da Bela Adormecia que todos conhecemos. A que vai ser aqui contada é a de Maléfica, a fada má cuja maldição induziu a princesa Aurora a um sono profundo, de onde apenas pôde despertar após 100 anos, depois de ser beijada por um príncipe. O que se pretende perceber são as intenções de Maléfica ao amaldiçoar Aurora. Pura maldade e prazer no sofrimento? Talvez não. Aparentemente, lançar o cruel feitiço sobre a filha recém-nascida do rei era a única forma de proteger o Reino da Floresta de inimigos que o queriam destruir. Contudo, à medida que a princesa Aurora cresce no bosque, longe dos perigos do reino a que pertence, vê-se num conflito entre o ambiente da floresta que aprendeu a amar e o do humano de onde provém. Maléfica percebe então que a menina pode vir a ser a solução para a paz entre os dois reinos, vendo-se assim forçada a tomar decisões que irão alterar, para sempre, ambos os mundos...
Com realização de Robert Stromberg ("designer" de produção de "Avatar", "Alice no País das Maravilhas" e "Oz: O Grande e Poderoso"), um filme em "live-action" que readapta, sob um ponto de vista totalmente diferente, um dos mais importantes clássicos da literatura infantil.
Contando com a participação de Angelina Jolie, Elle Fanning e Sam Riley, marca o 55.º aniversário do filme "A Bela Adormecida" lançado pelos estúdios Disney e realizado por Clyde Geronimi.
Sem comentários:
Enviar um comentário