quinta-feira, outubro 02, 2014

Acabadinha de sair da estreia da Peça de teatro "Negócio Fechado"


Sinopse:
Mentira. Traição. Roubo. Tudo num só dia de trabalho 
Inspirada no mundo impiedoso dos agentes imobiliários a digladiarem-se por prémios de produtividade... “ Negócio Fechado” é uma crítica à sociedade americana dos anos 80. Nesta versão, a Chicago de Mamet transforma-se em Almada, mostrando ser universal a desilusão escondida no reverso da medalha do Sonho Americano, que foi também, nos anos 90, o pequeno Sonho Português. 
Peça de David Mamet que lhe valeu um Prémio Pulizter - 1984 
Um retrato satírico de seis homens que atormentam, subornam, mentem, conspiram e praguejam, desesperados por venderem as suas almas ao melhor preço.

(In)confidência:
Apesar de achar que os actores estão muito bem nos papéis que interpretam, a peça em si não me convenceu. Não é que seja má, mas boa também não é... Tem umas piadinhas e tal, mas isso não a safa de todo.
E, para mim, esta peça nem sequer tem um final. De tal forma, que quando se apagaram as luzes e começaram a bater palmas, o meu primeiro pensamento foi "Mas porque é que estão a bater palmas?! Isto é só um intervalo...", mas não, não era um intervalo mas sim o final da peça... Um final assim sem sabor, uma coisa insolsa... sem climax.

Sem comentários: