quarta-feira, maio 08, 2013

Visionamento - Deadfall – A Sangue Frio - Review

Sinopse:
Os irmãos Addison e Liza (Eric Bana e Olivia Wilde) encontram-se em fuga após um assalto mal sucedido. Quando ele, durante uma perseguição sob um violento nevão, atinge mortalmente um polícia, os dois resolvem separar-se e seguir em direcção à fonteira com o Canadá. No percurso, enquanto Addison segue o seu caminho deixando atrás de si um rasto de destruição, Liza aceita boleia de Jay (Charlie Hunnam), um ex-boxista que regressa a casa com o intuito de passar o Dia de Acção de Graças com os pais (Sissy Spacek e Kris Kristofferson). É junto da família de Jay que os dois irmãos se vão reencontrar, num terrível confronto que os levará aos limites e que vai pôr em causa a força da sua ligação. 
Um “thriler” de acção realizado pelo austríaco Stefan Ruzowitzky (“Os Falsificadores”) segundo um argumento original de Zach Dean.

(In)confidência:
Bem, o que é que eu posso dizer sobre este filme? Uhm... o filme não é mau mas também não é bom. Digamos que é uma versão pobre de Bonnie and Clyde, em que se apresenta um pouco mais como um drama quando vemos Liza e um pouco mais como um filme de acção quando vemos Addison. Um thriller de tom negro e violento que fica um pouco àquem do seu potencial, recorrendo a clichés e a lugares comuns, acabando por ter um final demasiado previsivel. Vale pelo elenco de luxo, com Eric Bana, Olivia Wilde e Kris Kristofferson.

Sem comentários: