terça-feira, junho 07, 2011

A Mulher de Touro

Assim como o touro é a criatura suprema masculina, a vaca é a criatura suprema feminina. Muitas vezes a mulher de Touro é a epítome do arquétipo instintivo feminino, com toda a gentileza, força, sapiência, paciência e paixão sensual de deusas ancestrais. Há dois tipos distintos de mulher de Touro.

A primeira é a verdadeira taurina venusiana, com um rosto perfeito e que usa um perfume maravilhoso, e se veste com belas roupas caras de marca. Mimada, indolente, e preocupada com sua atratividade, você poderá acusá-la de vaidosa e egoísta, mas ela sabe que essa confiança e orgulho de si mesma são a melhor garantia de ser tratada com verdadeiro respeito.

Existe também a mulher de Touro que reflete a pureza e a harmonia da natureza. Alimentos orgânicos, fibras naturais, nada de tabaco, veto ao uso de químicos no jardim ou de corantes artificiais no cabelo. Essa mulher volta ao tempo da papisa anciã no templo, aos tempos em que o poder da deusa-Terra representava o poder da vida em si. De qualquer forma, a mulher de Touro é sábia no amor, é devotada e geralmente leal - que tenha segurança e saiba que é valorizada.

Sua tenacidade e fidelidade são admiráveis. E às vezes são admiráveis demais. Tente se libertar desse tipo de mulher e ela se apegará com aquela incrível tenacidade taurina, até que você desista e volte atrás, exausto. As mulheres de Touro esperam e, muitas vezes, elas esperam mesmo, que a promessa que você fez há dez anos seja cumprida.

Embora possa flertar no início de um relacionamento, a mulher de Touro se fixa em rotinas muito facilmente. Se você gosta de viagens espontâneas e férias não planejadas, avise-a com ao menos três meses de antecedência. E por favor, não mude os planos no último minuto. A mulher de Touro pode ser bastante literal, acredita em tudo o que você diz e te espera até o próximo dia. Ou o próximo ano. Ou a próxima década.

Se ela prometer algo, enfrentará todo o tipo de dificuldades para manter sua promessa. Seu senso de responsabilidade é muito desenvolvido. Ela não gosta de deixar os outros na mão, seja na vida pessoal ou no trabalho. Se você prometer algo a uma mulher taurina, cumpra. Senão, aprenda a pensar antes de falar, ou escolha um outro signo.

Existe uma simplicidade inata à mulher de Touro, mesmo quando aquela capacidade prática e a tenacidade nos negócios a levaram a construir uma carreira sólida no mundo. "Simples" não significa "burra", portanto, não cometa o erro de pensar que ela não está entendendo exatamente o que você quer dizer, somente porque ela não ganhou prêmios de oratória na escola - mesmo quando você pensava que queria dizer outra coisa. Embora muitas taurinas tenham um dom para a ginástica verbal, a maioria prefere a comunicação clara, direta, sem subterfúgios, onde nada está oculto ou é ambíguo. Isso acontece porque elas geralmente são diretas e sabem quando outros não estão sendo assim.

Apesar de sua qualidade estranhamente infantil, a mulher de Touro pode ser terrivelmente sagaz quando se trata de ver através de representações e fingimentos. Suspeitas não são típicas dela, mas ela consegue identificar algo artificial de longe - flores ou pessoas falsas. O olho de Touro para o real, o estável e o confiável é muito preciso. Seu bom senso é um elixir maravilhoso para o visionário delirante e sua capacidade de chegar ao centro de um problema lhe permite encontrar soluções quando você ainda está engatinhando, arrancando os cabelos e pensando como você vai solucionar essa desordem. A mulher de Touro coloca tudo - os pés de seu parceiro - chão. E por ser um signo gentil, é provável que o solo da pista de aterrissagem seja macio.

Sem comentários: