segunda-feira, março 07, 2011

O que é o Geocaching?

Depois de tanto ouvir falar de Geocaching, decidi eu própria experimentar e tenho a dizer que adorei!! É completamente viciante! E muito divertido. E uma bela forma de se conhecer um pouco do sitio onde estamos e a sua história. Ah, e ainda se faz algum desporto sem se dar conta =P Mas para quem não sabe o que é, aqui vai a explicação:

Geocaching é um passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um GPS para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água, que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca. Basicamente, é uma espécie de casa ao tesouro global, que pode ser feita em qualquer lugar do mundo!!!

A primeira cache com auxílio de GPS foi posta em 3 de Maio de 2000 por Dave Ulmer. A localização foi anunciada no newsgroup sci.geo.satellite-nav e três dias depois tinha sido encontrada duas vezes e registada uma vez.
O Geocaching tornou-se então popular e com um significativo crescimento em todo o mundo. De tal forma que em 31 de Dezembro de 2010 contavam-se 1 265 747 caches activas em 221 países.

Deixo-vos agora algumas fotos da minha primeira cache, organizada pelo BroTTas e a Cris!! Obrigada aos dois!! Adorei!!! Como diria o outro, foi uma cache de "alto" nível!! (até alto demais para mim =P )







Sem comentários: