sexta-feira, janeiro 22, 2010

Republicar "Ouvi dizer..."


AE: Up in the Air (Nas Nuvens)

Nas nuvens... :) esta expressão faz-me sorrir e não estou a levar para o lado mais....popular da coisa.
eu adoro voar. Depois da primeira vez em que acabei com a cabeça no saco devido à turbulência, posso dizer que realmente voar dá-me um friozinho bom na barriga.
Todo aquele processo que vemos logo no início do filme faz-me sorrir. Cada passo dado num aeroporto, enquanto puxamos o troll (eu gosto de lhe chamar troll) e olhamos para o enorme painel com as partidas de modo a decifrar de onde vai sair o nosso voo. Até aquela treta do check-in onde deixo meio quilo de acessórios...até a isso eu acho graça.



Para mim entrar num aeroporto é viajar, explorar...é expandir horizontes. Já lá estive por razões menos boas mas prefiro sempre recordar as coisas boas acima das más.

Ryan Bingham, a personagem de George Clooney, despede pessoas como profissão e isso requer viagens constantes para que tal tarefa (digamos penosa!) seja feita presencialmente.
O ar, os aviões da American Airlines, os aeroportos e hóteis são a sua casa e as pessoas que vai encontrando pelo caminho, a sua companhia.
Para mim um personagem óptimo e que fica extremamente bem entregue ao magnifico George Clooney.

Agora comentário feminino.....este homem é como o vinho do Porto...envelhece com charme.
(e eu não tenho a pancada dos homens mais velhos!) :P

Eu não me quero alongar na história do filme porque detesto ser daquelas pessoas que estraga o fun todo dos outros por contar os pormenores interessantes e mais reveladores que torna o filme o que é.
Digo-vos MERECE ser visto. Este realizador já me tinha surpreendido muito em Juno, outro filme que me deixou de queixo caído.
Ah e a banda sonora, óptima!!



É daqueles filmes que nos faz pensar em muita coisa. Na nossa "bagagem" (e não falo do troll), no quanto as coisas/pessoas na nossa vida exercem peso sobre nós e as nossas decisões.
Eu ultimamente tenho evitado filmes que me deixem a pensar visto que o meu caminho para casa após cada filme ainda demora um bocado e é, habitualmente, feito sozinha. Nesses momentos dou comigo a maquinar ideias num cérebro cansado e a implorar por umas horas de sono.
Muitas das vezes....não sai nada de jeito destes pensamentos nocturnos.

Mas deixo-vos a sugestão...este filme merece ser visto com olhos de ver e de preferência com espaço e tempo para uma boa introspecção sobre a nossa vida e nós próprios.

Sendo assim vos deixo com a melhor citação deste filme: (tem cenas hilariantes...como a dos cartões!)

"Im just like you but with a vagina"

1 comentário:

EfeitoCris disse...

o que queres que comente o filme ou a frase?

humm?

;)