terça-feira, janeiro 05, 2010

O Sítio das Coisas Selvagens

Spike Jonze colabora com o famoso autor Maurice Sendak para trazer para o ecrã um dos mais adoráveis livros de todos os tempos O Sítio das Coisas Selvagens.

Max é um rapaz que está a crescer e a entrar num mundo que não consegue controlar. O pai foi-se embora; a mãe passa cada vez mais tempo com o namorado; e a irmã está a chegar à adolescência. Ele, por seu turno , refugia-se no interior do seu fato de lobo e entrega-se aos acessos de braveza de que é frequentemente acometido. Um dia, fugindo de uma discussão em casa, encontra um barco e, navegando nele, descobre uma ilha habitada por criaturas misteriosas e estranhas, cujas emoções são tão selvagens e imprevisíveis como as suas acções, de que se tornará rei. As Coisas Selvagens procuram desesperadamente um líder para orientá-los, tal como Max anseia por um reino para governar. Quando Max é coroado rei, ele promete criar um lugar onde todos serão felizes. No entanto, cedo descobre que governar o seu reino não é tão fácil como parece e os seus relacionamentos tornam-se complicados.

(In)confidência: Gostei do filme, apesar de ser assim um pouco para miúdos. Basicamente, o filme “fala” de como pode ser o imaginário de uma criança e de como “there’s no place like home” (e “home” não quer dizer que seja mesmo uma casa, pode ser penas o sitio onde nos sentimos bem e seguros como por exemplo o colo da mãe).





Sem comentários: