terça-feira, dezembro 08, 2009

Crise?! Onde?!

O mundo está em crise. A economia está em crise. As pessoas estão em crise. É normal que os casais também estejam em crise.

Num mundo que é consumido pelo tempo, a melhor terapia para um casal em crise é conseguir roubar um pouco do seu dia para dar ao outro, num gesto de pura bondade e vazio de segundas intenções.

Mas como concretizar esta ideia?! Fácil. Fácil!! É só usarmos o que nós temos à mão!! Uhm, não estão a ver? Vai uma pista?!

Todos os dias, quando ligamos a televisão para ver o telejornal não se fala de outra coisa!! Sim, é radical… eu sei. Mas o amor é o único acto chocante que nos resta. E, neste âmbito, vale tudo. Sim, eu sei… é arriscado. Mas não será o risco de perder a nossa outra metade um risco bem maior?! Então porque não sermos audazes?!

Para o leitor mais distraído (talvez você, quem sabe?), que ainda não percebeu onde quero chegar, eu concretizo: GRIPE A. Apanhar gripe A e passá-la ao outro é a solução. Não é óbvio?! Pensem lá comigo…



Duas semanas de férias.

Duas semanas de cama.

E uma promessa de noites escaldantes (nem que seja devido à febre!!).



Agora a sério, a doença só dura uma semana, a segunda semana já só é de prevenção. E quando se apanha uma vez, fica-se imune para o resto da vida. Até o podemos ver como um investimento no futuro! Continuando… A primeira semana seria claramente uma semana de carinhos, de cuidado, de preocupação genuína, de comidinha feita com amor e levada à cama… Seria um partilhar de 24 sobre 24 horas, durante duas semanas.

E se conseguirem sobreviver a 24 horas sobre 24 horas durante duas semanas e à Gripe A, certo é que a vossa relação vai conseguir sobreviver a tudo!! E, lembrem-se que a segunda semana é por vossa conta!! Quem sabe (?) podem sempre tentar subornar o médico a dizer que a segunda semana também tem de ser passada na cama!! Se não conseguirem, lembrem-se que qualquer outro sitio pode ser tão bom quanto a cama!!

Despeço-me com uma pérola de sabedoria popular, porque os nosso antepassados é que sabiam!!


O amor é como a gripe, apanha-se na rua e cura-se na cama!!”