quarta-feira, outubro 21, 2009

O Delator

Em que estava a pensar Mark Whitacre, uma figura importante dentro da sua empresa, Archer Daniels Midland (ADM) – indústria agrária – que de repente vira delator? Ele pensa que se denunciar ao FBI os acordos ilegais de preços que a sua empresa faz, que será saudado como um herói e terá uma grande promoção. Mas antes de tudo isto poder acontecer o FBI precisa de provas, pelo que Whitacre concorda em levar um gravador escondido na sua pasta, imaginando-se como uma espécie de agente secreto. No entanto, as constantes mudanças de comportamento de Whitacre ameaçam o processo contra a ADM, porque os agentes do FBI começam a não conseguir decifrar o que é real e o que é produto da imaginação de Whitacre.

(In)confidência: Gostei do filme. É um filme diferente, com muita informação completamente "inútil" (aquele tipo de pormenores que eu sei mas que nunca ninguém sabe e que eu me divirto a contar), mas muito interessante. Acho que até poderei dizer que o filme tem alma devido a exactamente essa toda inutilidade de informação e à sua banda sonora (que era qualquer coisa de... bem, faltam-me as palavras e tudo!!).

Sem comentários: