(In)confidência: Gostei do conceito do filme. Por vezes, vivemos presos a pessoas que não somos, condicionados pelos condicionalismos da vida, com medo de sentir seja o que for... há que ter a coragem para nos ligarmos de volta ao mundo.
sexta-feira, outubro 30, 2009
Os Substitutos
(In)confidência: Gostei do conceito do filme. Por vezes, vivemos presos a pessoas que não somos, condicionados pelos condicionalismos da vida, com medo de sentir seja o que for... há que ter a coragem para nos ligarmos de volta ao mundo.
quinta-feira, outubro 29, 2009
terça-feira, outubro 27, 2009
E eu já fui muito feliz ao som de...
When nobody's watching
We might take it home
We might make out when nobody's there
It's not that we're scared
It's just that it's delicate
So why do you fill my sorrow
With the words you've borrowed
From the only place you've know
And why do you sing Hallelujah
If it means nothing to you
Why do you sing with me at all?
We might live like never before
When there's nothing to give
Well how can we ask for more
We might make love in some sacred place
The look on your face is delicate
So why do you fill my sorrow
With the words you've borrowed
From the only place you've know
And why do you sing Hallelujah
If it means nothing to you
Why do you sing with me at all?
So why do you fill my sorrow
With the words you've borrowed
From the only place you've know
And why do you sing Hallelujah
If it means nothing to you
Why do you sing with me at all?
segunda-feira, outubro 26, 2009
domingo, outubro 25, 2009
Ciclo de Homenagem a dois jovens génios: Mozart e Mendelssohn
Edward Elgar
Serenata para cordas, em Mi Menor, op. 20
Wolfgang Amadeus Mozart
Divertimento para cordas, K.138
Gioachino Rossini
Sonata nº 1, em Sol Maior
Felix Mendelssohn
Sinfonia para cordas nº 2, em Ré Maior
Oboés, clarinetes, fagotes e trompas chamam os amantes e os curiosos da música erudita para o Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos.
O Ciclo de Homenagem a dois jovens génios: Mozart e Mendelssohn teve início no dia 16 de Outubro de 2009 e dura até dia 24 de Junho de 2010, com oito concertos ao longo da temporada interpretados por agrupamentos de músicos da Orquestra Sinfónica Portuguesa - OSP.
«Todo este processo acaba por ter um proveito enorme quando nós trabalhamos na OSP, porque há soluções que podem ser experimentadas, que muitas vezes não são na orquestra. Na realidade, é uma espécie de laboratório que vai capitalizando as experiências, as soluções, e faz com que o trabalho na OSP seja mais eficiente, mais fácil, mais rápido e muitas vezes os problemas nem sequer venham ao de cima, porque são resolvidos à priori…», confessou o instrumentista de oboé, Ricardo Lopes, no primeiro concerto que contou com a particularidade de não ter qualquer tipo de direcção musical.
(In)confidência: Esta foi a minha primeira vez no São Carlos. Nunca lá tinha entrado e deixei-me encantar por uma sala que me fez quase sentir como uma princesa...
O concerto, esse, foi simplesmente espectacular!! O chorar dos violinos quase me fez chorar a mim. Há qualquer coisa de especial, triste e mágico no som de um violino, que me faz viajar por outros mundos.
A única coisa que tenho a dizer é que estou imensamente triste pelo próximo espectáculo só ser para o ano que vem... É que por mim era já esta semana!!
Uma hora para...
quinta-feira, outubro 22, 2009
214º Postal
Anúncios...
quarta-feira, outubro 21, 2009
Não há condições de trabalho!!!
Playboy Americano
O Delator
terça-feira, outubro 20, 2009
segunda-feira, outubro 19, 2009
Pensamento do dia:
Trabalha no duro!
Just me, myself and I
De certa forma, foi como se tivesse andado perdida durante muito tempo e agora tivesse tirado o tempo para me encontrar e até me reinventar.
Porque houve um tempo em que me pus em segundo plano porque fazia parte de um todo, um todo que eu queria e planeava como o resto da minha vida. Um plano que se tivesse dado certo me teria feito feliz como nunca fui... e que era tudo o que eu mais desejava. Mas os planos tem aquele pequeno problema que acontece de vez em quando: a vida!! E é sempre estranho quando nos falta o chão debaixo dos pés, mesmo quando esse chão era apenas uma ilusão criada por nós. O enfrentar a realidade daquilo que não queremos acreditar ou que desejávamos que fosse diferente é sempre muito difícil. Felizmente, olhei à volta e encontrei a mim a mulher que nunca soube que era.
Não me arrependo de nada. Faria tudo exactamente da mesma maneira... até os erros. Como poderia eu ser quem sou se não os tivesse feito?! Sinto-me confortável na minha pele, seja ela de cordeiro ou de lobo.
E, acho que pela primeira vez na minha vida, sinto-me bem estando assim porque não sinto falta do que não tenho... Não tenho e depois?! Um dia terei. Mas não me vou preocupar com a chegada desse dia. Tenho aprendido que é preciso viver o dia-a-dia, sem pensar no depois, porque isso só faz com que percamos os entretantos.
Eu sempre gostei da pessoa que sou e sempre me orgulhei de ser quem sou. E continuo a ser a mesma pessoa, a diferença é que neste momento ando a alargar os meus horizontes... Acho que posso dizer que estou a fazer um upgrade.
quarta-feira, outubro 14, 2009
O solista
Com o patrocinio do Cinemax.
terça-feira, outubro 13, 2009
Loucos e Fãs
Sininho e o Tesouro Perdido
A música do dia:
Is your secret safe tonight?
domingo, outubro 11, 2009
A minha noite de ontem teve...
sexta-feira, outubro 09, 2009
Beijinhos pela manhã...
Definitivamente, tenho de voltar a pôr isto no telefone!!
Pensamento do dia:
quinta-feira, outubro 08, 2009
E era uma vez o meu ordenado...
Marido por Acidente
(In)confidência:
Porque tal como ela eu escolheria, sem qualquer margem de dúvidas, uma loucura a uma coisa certa!!! Sim, chamem-me uma romântica incorrigível, porque é verdade!! A vida é feita de sensações e é o que fazemos nos entretantos que conta, e não os planos que tão cuidadosamente imaginamos. E toda a mulher sonha que lhe varram o chão dos seus pés!!
Além disso, um bombeiro dá sempre jeito para apagar fogos!! E eu sempre gostei daquela estratégia do contra-fogo (que para apagar um fogo é preciso atiçar-se outro!!) =P Já para não falar que um homem fardado dá asas à imaginação... (e viva o role playing!!)
Já agora, what a fuck is a "ring ding"?! É que de tanto ouvir falar nesses bolinhos, fiquei mesmo com vontade de dar uma trinquita num!! =)
quarta-feira, outubro 07, 2009
Estou de dieta!! Agora só como selos!!
"Não, mas tenho selos!!"
Parece ridículo?! A mim parece-me que esta resposta vai ser dada mais vezes do que vocês possam pensar!!! Curiosos?! Então eu passo a explicar...
Ou seja, temos uma boa e uma má noticia!! A boa é que finalmente podemos lamber selos sem ficar com aquele gosto horroroso na boa. A má é que só aquele selo é que tem aquele sabor!! E digamos que o selo não é lá muito bonito!!
Escusado será dizer que estou doida para chegar a casa para ir lamber uns selos!! =P
Moral da história: Cuidado com o que lambem!! Sabem lá o que pode crescer!! =P
Já agora, quantas calorias terá um selo?!
Doodle de hoje:
Às 8:01 da manhã de 7 de Outubro de 1974, um cliente do supermercado Marsh's em Troy, no estado norte-americano de Ohio, fez a primeira compra de um produto com código de barras. Era um pacote com 10 chicletes Wrigley's Juicy Fruit Gum. Isso deu início a uma nova era na venda varejista, acelerando os caixas e dando às companhias um método mais eficiente para o controle do estoque. Aquele pacote de chiclete ganhou seu lugar na história e está actualmente em exibição no Smithsonian Insititute's National Museum of American History (em inglês). Aquela compra histórica foi o ponto de partida para quase 30 anos de pesquisa e desenvolvimento. O primeiro sistema para codificação automática de produtos foi patenteado por Bernard Silver e Norman Woodland, ambos estudantes graduados pelo Drexel Institute of Technology (Instituto de Tecnologia Drexel), agora Drexel University (Universidade Drexel). Eles usaram um padrão de tinta que brilhava debaixo de luz ultravioleta. Esse sistema era caro demais e a tinta não era muito estável. O sistema usado hoje foi descoberto pela IBM, em 1973 , e usa leitores criados pela NCR.
Em Portugal, o código de barras surgiu pela primeira vez em 1985.
segunda-feira, outubro 05, 2009
211º Postal
"Corte e costura"
Existe um sitio onde costumo ir almoçar que me lembra um cabeleireiro... não que sirva cabelo na comida (eu pelo menos ainda, e sublinho o ainda, não encontrei nenhum!!) mas sim porque, tal como em todos os cabeleireiros (e salas de espera de dentista), tem uma mesa cheia de revistas cor-de-rosa!! E é claro que muitas delas já têm uns bons meses!!
Mas eu, como boa gaja que sou, não podia deixar de pegar numa cada vez que lá vou!!! E é exactamente por causa da última revista que peguei que decidi escrever este post...
Nestas revistas existem sempre aqueles artigos de "Como deixar um homem doido em 10 passos", testes de compatibilidade sexual, e todas as tretas do género que nos possamos lembrar... mas houve um pequeno artigo que cativou a minha atenção... Esse artigo intitulava-se "Saiba se o seu homem a trai" (e não é atrai!! =) isso seria simplesmente estúpido!! Todos sabemos o que nos atrai =P ) e falava nos indícios (que eu vou passar a enumerar):
Quando estão juntos mostra-se cansado
Atende o telefone sempre longe de si
Parece mais ciumento que o normal
Comecou a dizer que se sente sufocado
Parou de se empenhar nas discussões
Chega a casa mais tarde que o habitual
Uhm... pois é!! Pois é!! Será que me andou a escapar alguma coisa?! =/
Quem sabe se esta sabedoria cor-de-rosa não é mais sábia do que nós pensamos!!!