quinta-feira, março 26, 2009

Choke - Asfixia

Adaptação do romance do conhecido autor Chuck Palahniuk («CLUBE DE COMBATE»), «CHOKE - ASFIXIA» é uma história de amor, ternura e humor negro sobre o viciante poder do sexo, o amor e o conflito entre mães e filhos, os terrores do envelhecimento, a feia verdade sobre parques históricos temáticos, e muito, muito mais.
Victor Mancini (SAM ROCKWELL), um desistente do curso de Medicina, planeou o golpe perfeito para pagar os cuidados médicos à sua mãe (ANJELICA HUSTON) que está internada num hospital privado - fingir engasgar-se num restaurante pois os desconhecidos que o salvam sentem-se responsáveis pela sua vida - desenvolvendo o esquema do Asfixiado por diversas vezes e sugando a bondade dos desconhecidos num saudável fluxo monetário.
Entre actos de Asfixia, Victor trabalha como «intérprete histórico» na colonial Dunsboro com um grupo variado de falhados e de pedrados, frequenta grupos de viciados em sexo e visita a sua mãe doente num hospital psiquiátrico.
Quando Victor descobre que a doença de Alzheimer da sua mãe esconde uma verdade chocante sobre a sua paternidade, a sua cuidada e estruturada vida de «sexo sem amor» desaba e ele começa a apaixonar-se pela enigmática médica da mãe (KELLY MACDONALD).
«CHOKE - ASFIXIA» é uma visão da vida, do amor, do sexo e da mortalidade, sinistramente refrescante e, ao mesmo tempo, extremamente familiar e cómica.


(In)confidência: Um filme um pouco diferente mas muito interessante.
Com o patrocinio do Strange =)

Sem comentários: