sábado, dezembro 26, 2009
sexta-feira, dezembro 25, 2009
David Fonseca - Last Christmas
quarta-feira, dezembro 23, 2009
Pensar a arte
Este foi o texto que aquele quadro me inspirou:
Tenho medo. Não sei o que vou encontrar. Talvez eu mesma. há muito tempo que não abro a porta do passado. Fechei-a. Fechei-te lá dentro. Terei eu coragem de enfrentar agora o que abrir a porta representa? Dou um passo atrás. deixo-me amedrontar pela vida que levo. Mais uma vez e uma vez mais. Tropeço na mesa. Caio e olho-me ao espelho. Vejo-me. Vejo-me pela primeira vez. Choro. Sorrio. Sou mais eu agora do que alguma vez fui.
"Venho de dentro, abriu-se a porta" - Luiza Neto Jorge
A Gaiola das Loucas
Armando Del Carlo tem um filho Ricardo, estudante universitário que está apaixonado por Barbara Alarcão, filha do Deputado portuense Arnaldo Alarcão, vice-presidente do Futebol Clube do Porto. A jovem Bárbara convence o seu pai conservador que Ricardo é filho de um Adido Cultural na Grécia. A família do Porto resolve ir a Lisboa conhecer a família do futuro genro o que obriga Armando del Carlo e o seu companheiro a passar por uma família tradicional e conservadora.
As situações de equívoco sucedem-se num rtmo vertiginoso e hilariante nesta adaptação de La Féria à tradição das melhores comédias portuguesas: a rivalidade Porto/Lisboa, a actualidade do nosso meio, a dualidade Conservadores/liberais, a rivalidade dos clubes desportivos, na linha dos filmes portugueses dos anos 40 que alcançam ainda hoje as maiores audiências nas reposições da televisão.
Sherlock Holmes
terça-feira, dezembro 22, 2009
segunda-feira, dezembro 21, 2009
Alvin e os esquilos 2
Em “Alvin e os Esquilos”, assistimos à subida dos três irmãos ao estrelato com a ajuda de Dave, o compositor que entretanto se tornou uma espécie de pai dos três esquilos. Agora, chegou a altura de Alvin, Simon e Theodore frequentarem a escola como qualquer outra criança da sua idade. Apesar de serem músicos famosos, os três não vão ter a vida facilitada e a adaptação é tão difícil para eles como para todos os outros meninos. Mas nem tudo é mau, é na escola que conhecem as Chipettes, 3 esquilas irresistíveis que, para além de cantarem e dançarem tão bem como eles, ainda têm em comum com os 3 irmãos o seu ex-agente, o famigerado Ian.
Criadas em 1982 para a série de televisão “Alvin e os Esquilos”, as Chipettes aparecem para dar aos seus criadores uma desculpa para também fazerem versões de músicas cantadas por mulheres. As três pequenas cantoras foram um sucesso imediato e a dinâmica entre elas e os três irmãos, que já deliciavam o público há quase 20 anos, foi desde logo aprovada pelos fãs da série.
Mais pop do que nunca, “Alvins e os Esquilos 2” promete maravilhá-lo com ainda mais, e mais espantosos, números musicais, mais diversão, mais acção, incluindo uma perseguição de mota, helicópteros, o Alvin a jogar râguebi e esquilos a dobrar. Venha ouvir todos os seus êxitos preferidos na voz dos cantores mais peludos e adoráveis de sempre!
(In)confidência: Com filmes assim, até dá gosto levantar cedo a um sábado de manhã!!
sexta-feira, dezembro 18, 2009
Eu sei que todos temos de morrer mas ainda assim... acho que é um passatempo um pouco mórbido!! Digamos que ganhar um funeral de luxo com tudo pago não é propriamente a prenda de Natal que mais me faria feliz!! Além de que... mas o que raio é um funeral de luxo?! Tenho casa-de-banho e bar instalados no caixão?! (Se bem que umas bebidas, naquela altura ,até fazia bem a algumas pessoas, sempre ganhavam uma corzinha!! Lol!! - Ok. Eu não vou fazer mais nenhuma piadinha negra!!) Ou o interior é forrado a seda ou coisa assim?! Sim, porque quando morrer é que vou mesmo necessitar dessas coisas!!
Ainda gostava era de ver a cara da pessoa que ganhasse!! Até tou a imaginar a pessoa a ser entrevistada...
Entrevistador - Parabéns!! Ganhou!! Estava à espera de ser o grande vencedor?
Vencedor - Obrigado. Não estava nada à espera de ganhar. Estou tão feliz!!
Entrevistador - Então e quando é que pensa gozar este prémio?
Vencedor - Na realidade, vou oferece-lo à minha sogra agora pelo Natal. Acho que ela já merece um miminho assim!! Ou então, se ela não aceitar, vou aproveitar agoras estes dias de férias do Natal e vou cortar os pulsos.
Se as pessoas se preocupassem mais em viver bem, talvez a vida não morresse nelas!!
Carpe Diem!!
quinta-feira, dezembro 17, 2009
O Jogo
(In)confidência: Num mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, um filme como este faz-nos pensar... especialmente quando já existe uma empresa no mercado a desenvolver um pequeno chip para implementar no cerebro humano. Até que ponto é que uma realidade deste tipo está longe de se tornar real?!
Quanto ao filme em si, gostei... mas tenho a dizer que não é uma opinião unânime visto que a maior parte dos meus amigos não gostou.
Republicar "Efeito Cris"
Podia escrever centenas de linhas para descrever este filme, mas nas palavras de Carol Almeida (Rio de Janeiro), descobrir uma síntese poderosa:
O francês Antonie-Laurent Lavoisier era um químico visionário num mundo analógico. O canadense James Cameron é um visionário cineasta em um mundo digital. Mas ambos se encontram na frase mais famosa que Lavoisier proferiu no século XVIII: "Na natureza, nade se perde, nada se cria, tudo se transforma". Substitua "natureza" por "cinema" (ou qualquer arte narrativa) e você tem a receita perfeita para que, de velhos e conhecidos ingredientes, surja um prato inédito, nunca dantes degustado.
Para além desta fabulosa síntese, o site que encontrei dá uma ideia brilhante sobre tudo o que se pode especular sobre o filme...
Avatar, o filme que pretende mudar a indústria do cinema tal como a conhecemos - segundo seu criador, o diretor visionário supracitado -, nada mais é que uma receita que mistura referências em nossa memória cinematográfica e, com ela, cria um prato cujo cheiro se sente não com o olfato, mas com o único sentido que, agora, mais do que nunca, é totalmente absorvido pelo cinema: o olhar. Confira então a receita dessa produção:
Ingredientes:
- sumo de Guerra nas Estrelas
- 1 copo (tipo americano) cheio da filmografia de Hayao Miyazaki
- 3 colheres de chá de Matrix
- 1 pitada de Titanic (obra prévia de Cameron)
- 1 pitada de O Segredo do Abismo(outra obra prévia de Cameron)
- algumas substâncias químicas alucinógenas, muito populares em boates e que dão todo aquele visual neon na pista de dança
- vários, vários mesmo, litros do que há de melhor na computação gráfica em 3D e captação de cenas com tecnologia IMAX.
Para ler mais sobre esta receita, use o utensílio
Pessoalmente posso dizer que AMEI este filme, simplesmente adorei, as cores, a floresta, os bichos...
Estava a torcer para que outra raça, que não a minha, humana vencesse - impressionante não é? O filme retrata uma ligação tão forte e profunda de um povo à natureza, desprovido de bens materiais, completamente dependente e unido, por vontade própria à Natureza... O mito da volta às origens!
Detalhes de adorei:
- as árvores brancas e neon;
- as esteiras onde descansavam;
- o chão que acendia ao passar;
- as cores, os cabelos, o ar de felinos que o Na'vi têm
......
Simplesmente espectacular, VÃO VER
segunda-feira, dezembro 14, 2009
Postsecret da semana
Porque todos nós temos medo de ser esquecidos...
Nunca estamos contentes com o que temos, pois não?!
Definitamente, tenho de aprender a fazer bolachinhas de Natal!!!
Espero nunca, mas mesmo nunca experienciar tal coisa... acredito que seja algo que nos coma por dentro.
Republicar "Ouvi dizer..."
Segundo o dicionário, Jantarada é um GRANDE JANTAR mas na realidade, quanto tempo dura um desses jantares grandes??
Provavelmente não deve deve durar das 8 da noite às.....4 ou 5 da manhã....ou mais.
Os nossos duram....
Começam calminhos mas assim que se ganha ritmo a comida desaperece do prato, os copos vão sendo reabastecidos e a conversa começa a "descer de nível mas a subir de interesse".
É assim em todos e quando tal não acontece, o melhor é ir embora porque estamos sentados na mesa errada e com pessoas que não "aquecem nem arrefecem".
Não há nada pior do que estarmos num grupo de pessoas que "não nos dizem nada" e de quem estamos completamente desligados.
Os nossos não são assim...
Mesmo quando puxamos alguém de fora para um jantar destes é quase humanamente impossível essa pessoa não se involver. Somos um imã, atraimos as pessoas à nossa volta com uma força invisível (mente sexy!) haha
Não interessa o que se come, nem o que se despeja pelos copos, nem se o paté tem muito alho ou se não há copos suficientes para todos e alguém tem de acabar por beber sangria na caneca do pequeno-almoço.
A melhor coisa destes jantares são as pessoas, são a razão do ajuntamento.
Estas são as minhas pessoas :D
Sabiam que vos adoro?
Todas as nossas parvoices, todos as nossas conversas, todos os momentos interessantes que acontecem nestes jantares, todos os podres que vamos descobrindo um dos outros à medida que o tempo passa e nos vamos conhecendo.
A todos vós que estão perto de mim, OBRIGADA por existirem....
Citando a Neusa, que citou Saint-Exupéry
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
e depois lembro-me de uma outra frase do mesmo autor
" Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
Ágora
248º a 250º Postal
243º a 247º Postal
Já começam a chegar os postais de Natal :) O pior é que este veio todo escrito em alemão =/ Se alguém mo quiser traduzir está à vontade!!