quarta-feira, novembro 26, 2008

O Livro


Há uns dias voltaram a perguntar-me, depois de ter lido algo escrito por mim, porque é que eu não escrevo um livro?! E a minha resposta voltou a ser a mesma... aquela que digo a toda a gente... Foi um "Mas quem é que no seu perfeito juízo quer ler alguma coisa escrita por mim?? Lol. Tou a brincar (e daí...). O que "disse" foi um ar de "não sei" e um encolher de ombros. Mas a verdade é que sei. Nunca tive foi a coragem de o dizer em voz alta... Por isso, vou-vos dizer aqui, baixinho, em tom de segredo...


Eu sou escrevo quando estou doente, doente de amor... o que me inspira é a tristeza...


Por isso, as hipoteses resumem-se a ser feliz (ou pelo menos tentar) ou morrer de tristeza e escrever um livro... pois... Logo, e muito sinceramente, espero que vocês nunca leiam um livro escrito por mim.

2 comentários:

Ana Lúcia disse...

Sendo assim espero não ler mesmo nenhum livro escrito por ti pois não quero mesmo que morras de tristeza. Mas miga é pena não o poderes escrever pois quero dizer-te que escreves mesmo muito bem e coisas LINDAS!

Marta da Cunha e Castro disse...

Tds os grandes escritores tem a sua musa... a minha é um pouco menos palpavel, mas demasiado visivel... Também faz parte de um ideal, apenas um pouco diferente... E é ela também um meio, mas enquanto que para os escritores é um meio para chegar a um fim, para mim é o meio do caminho porque nunca quero ficar ali onde estou.

(Obrigada pelo o que disseste)