sexta-feira, fevereiro 01, 2008


Hoje é dia 1 de Fevereiro e com este mês chega também o dia dos namorados. Por todos os lados, já se veêm as lojas cheias de merchandising alusivas a este tema... e por entre as piroseiras próprias da época, lá se veêm coisas realmente bonitas e que nos fazem vontade de ter um namorado atencioso o suficiente para nos suprender com algo no género... ou então que nos fazem sentir um pouco de inveja de quem os têm.

Desde muito novos que somos educados pelas histórias de encantar e pelos filmes que passam na televisão, com romances lindos que nos dão a capacidade de sonhar. Mas a vida, essa, é sempre um pouco mais triste, quando falamos de amor. As histórias de amor nunca são tão bonitas como as do écran. E a verdade é que passamos a vida à espera de alguém que nos faça sentir aquilo que sentimos quando nos pomos no lugar da personagem que vemos na caixa mágica, ou quem sabe até um pouco mais do que isso.

Não sei se é o tempo que temos contra nós ou se o facto de haver demasiadas pessoas no mundo. Sejamos práticos, Adão e Eva certamente ficaram juntos porque não havia mais ninguém no mundo... A realidade é que é cada vez mais dificil encontrarmos a nossa cara metade. E não acredito que seja por não procurarmos o suficiente. Quantos não são aqueles que desistem de procurar porque já gastaram todas as suas forças fisicas e emocionais nessa mesma procura?! Quantos precisam de fazer lutos, grandes demais, de amores que pensaram ter vivido e ser eternos?! Pois. Não são histórias, são vidas!!

Por isso, e apesar deste tom um pouco irónico, esta é uma mensagem de esperança para todos aqueles que ainda não encontraram o seu "mais que tudo". Não vos posso dizer que encontrarão aquela pessoa a quem estão destinados, porque há pessoas que buscam uma vida inteira sem encontrar. Mas posso dizer-vos que acredito sermos donos do nosso destino, logo depende de nós encontrarmos essa pessoa, com, é claro, um pouco de sorte à mistura. Se não a procurarmos, aí é que nunca a encontraremos!! Enquanto isso, já dizia alguém "enquanto não encontrarmos a pessoa certa, podemos nos ir divertindo com as erradas" (",) e quem sabe se uma dessas pessoas "erradas" de repente não se torna na certa?! É que o bom da nossa vida não ser um filme ou uma história de encantar é ela não estar escrita e estar preenchida de imprevistos... Quem sabe o que nos oferece o caminho à nossa frente?! BOA SORTE!!

21 comentários:

Anónimo disse...

"já dizia alguém "enquanto não encontrarmos a pessoa certa, podemos nos ir divertindo com as erradas"... Aposta nisso, quem sabe oq futuro te reserva!!

Marta da Cunha e Castro disse...

Quem sabe, quem sabe... O monstro também se transformou em principe tal como o sapo... Quem sabe se o meu principe não anda por aí à espera apenas que eu o encontre?!

Anónimo disse...

Concordo ctg! Se calhar ele ate anda por Lx e tu éq nao sabes!! Mas enquanto o procuras nao deixes de viver!

Marta da Cunha e Castro disse...

O mundo é tão grande... que eu tinha de me considerar realmente uma sortuda se ele andasse por Lisboa, não achas?

Anónimo disse...

E axas q ele ag andará por onde?! Nova Zelandia, Samoa, Antártida????!! lolol Concentra-te nos q estao a Lx q ja né nada mau!! Pronto... alarga a Lx e arredores!

Marta da Cunha e Castro disse...

Sei lá por onde é que ele anda!! Se eu não sei quem ele é, é dificil saber onde é que ele andará!! Mas espero que não seja na Antártida, é que faz demasiado frio lá!!

"Concentra-te nos q estao a Lx" "e arredores"
Mais alguma sugestão? Tens alguém em mente é?

Anónimo disse...

E mesmo qnd se encontra a pessoa certa... nem sempre é fácil. Nada é perfeito. E nessas alturas só nos perguntamos "Pq q para mim é td tão difícil..."

Anónimo disse...

Epa deves conhecer aquela famosa frase: enquanto n conheces a pessoa certa, diverte-te cm a errada!!!!!
n tenho ning em mente, estou apenas a delimitar 1 area (como 1 geografo normalm faz, de modo a que seja mais facil!!!

Marta da Cunha e Castro disse...

Pois, pois!! A delimitar uma area!! Sabes é muito!! Mas não sabes tanto como eu =P Eehehehe

Anónimo disse...

A serio! limitando 1 area torna-se mais facil! repara, se te restringires a cidade de Lx e arredores (digamos cidades suburbanas), ainda ficas com 1 universo de que? algs 500 mil homens!!! né nada mau... algum deles ha de ser o teu principe encantado!! ou preferes o lobo mau?????? lolol

Marta da Cunha e Castro disse...

Lol!! Mas se desses subtraires os gays e os comprometidos... fica reduzido a muito poucos. E depois se pegarmos nesses e formos a ver os que realmente interessam... bem, se calhar não se aproveita nem um...

Anónimo disse...

Epa es 1 esquisita fogo!!!!!!!! Mas ja que falas nisso, aproveita pra divulgar, a todos, o que é 1 rapaz que realmente interessa! sim pq imagina que ele ate lê o teu blog?! asim dás-lhe a oportunidade de saber se preenche todos os teus requisitos!!!!!
Por isso...... CHUTA! ;P

Marta da Cunha e Castro disse...

Oh, não pode ser assim. Não se pode estragar a magia. Além de que se eu escrever aqui tudo pode vir algum rapazito ler e fingir-se passar pela pessoa que eu quero. E as coisas tem de ser sinceras e genuínas. As pessoas têm que se descobrirem umas às outras. É isso que faz com que elas se apaixonem.

Anónimo disse...

Magia?! Qual magia???!!! Es mas é 1cortes!!!!! mesmo q esse rapaz se fizesse passar por quem nao é, rapidamente vias que ele nao era realmente assim! aquilo que as pessoas sao é lhes inerente e espontaneo! nao o fazem por 1 certo motivo (regra geral), mas apenas pq sim!!!!
Por isso deixa-te de cenas e divulga la isso!!

Marta da Cunha e Castro disse...

Olha que podia não ser bem assim, há pessoas que são grandes actores na vida real!! Quantas pessoas só descobrem como a outra pessoa realmente é passados anos?! Se nunca te aconteceu, bom para ti. Mas olha que a mim já e é uma enorme desilusão (não tou a falar em termos de amor, mas sim de amizades, que de certa forma também é um tipo de amor).
Mas porque é que queres tanto saber como seria o meu homem ideal?! Queres ver se te encaixas no perfil é? =P

Anónimo disse...

Tens 1 certa razao.. confesso q é verdade! mts vezes so se descobre como a pessoa realmente é passados mts anos de convivio e em determinadas situaçoes! infelizmente tb ja me aconteceu... axo q toda a gente ja passou por isso!
Eu encaixar-me no perfil?! hmmm ja sei q nao, por isso... Ja te disse q te estou a ajudar a encontrar o tal "principe"... ao mm tempo estou a dar 1 oportunidade a essa hipotética pessoa!!
Diz la que nao sou 1 espectaculo??? :P

Marta da Cunha e Castro disse...

Lol!! Eu prefiro não dizer porque isso são coisas que se têm de ir descobrindo... Senão onde fica a magia e o mistério?!

Anónimo disse...

Prefres nao dizer?! ta bem, isso é ctg! mas parece que hoje em dia nao ha tempo pa se ir descobrindo!! olha falei cm 1 amiga que me contou como anda agora o "mundo do engate"... 1 bacano virou-se pra ela e disse: gostas do meu carrinho novo??? tem montes de espaço atras... queres experimentar cmg??!!
Onde éq anda aquele piropo indirecto mas eficaz???!!

Marta da Cunha e Castro disse...

Lol!!! Indirecto mas eficaz?! Bem, eu não conheço nenhum assim... os úncios que me lembro são aqueles mesmo brejeiros (!), daqueles do tipo "Oh flor, deixas pôr?". Mas se sabes de algum avisa-me!!

Anónimo disse...

Gosto mais do: "oh estrela, queres cometa??????" ou atao aquele qur tu nao gostas: "era ate achar petróleo"!!! lolol 1 piropo fica smp bem... ah e qd digo eficaz refiro-me ao facto da rapariga achar piada!!

Marta da Cunha e Castro disse...

A questão é: mas alguma miuda acha piada a essas coisas brejeiras?!