quinta-feira, novembro 08, 2007



Ele há coisas muito estranhas!! E quando pensavamos que já tinhamos visto um pouco de tudo... heis que surge algo que nos supreende!! Andava eu a passear pelas Amoreiras ( que é como quem diz, a caminho do almoço) quando olho para o lado e vejo uma daquelas bancas no meio do centro comercial, do tipo daquelas das unhas,( sim, porque agora parece que está na moda já não ter uma salão de beleza e de quem passa ver exactamente o que nos estão a fazer...), em que se estava a fazer a depilação de sobrancelhas com uma linha... como se isto já não fosse estranho, a mesma linha passava entre os dentes da rapariga que está a fazer a depilação à cliente!! Ou seja, agora sempre que passarem o fio dental nos dentes, perguntem-se se não querem fazer disso um trabalho!! Assim, enquanto fazem a higiene oral e passam os vossos germes para a cara da outra pessoa, ganham uns trocos!! Parece me agradavel!!!
Ah, não resiste em transpôr esta frase que encontrei sobre esta técnica: "Se você ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo. Sua vida será outra depois que conhecer esse luxo." Parece que não é agradavel, peço desculpa!! É UM LUXO!!
Agora, deixo-vos uma pequena informação sobre este "luxo".

A depilação chinesa na verdade é a velha (antiga) depilação a fio, feita também por egípcios desde a antiguidade. Alguns salões chamam de depilação chinesa, outros de depilação grega e outros ainda, de depilação iraquiana. A técnica é natural: não utiliza nenhum produto químico e consiste na remoção de pêlos fio a fio, através da manipulação de uma linha de seda.O procedimento não tem nenhuma contra-indicação, na verdade, apresenta uma vantagem em relação aos outros métodos: pessoas que fazem tratamentos com ácidos na pele utilizam muito essa técnica porque a depilação a fio não contém química alguma e, portanto, não atrapalha tratamentos dermatológicos. “Dependendo da sensibilidade da cliente a pele pode ficar um pouco vermelha na hora, mas depois de 5 a 10 minutos, a vermelhidão some”, explica a depiladora e especialista do Jacques Janine Unidade Augusta, Sônia Machado. Segundo Sônia, a depilação com linha dura mais tempo: cerca de um mês e pode ser feita em qualquer região do corpo: seios, axilas, virilha, pernas ou rosto. “Normalmente as clientes procuram esse tipo de depilação mais para a região do rosto”, explica Sônia.Para depilar o rosto inteiro de uma cliente, a especialista demora cerca de 30 minutos. Uma barba pode demorar de 4 a 6 horas. A grande vantagem é que o pêlo é arrancado pela raiz, sem quebrar.

9 comentários:

Nuno Alves disse...

Tu que és "gaja" só conheces isto agora?!?! Hum, eu já tinha ouvido falar disto à uns tempinhos... Tenho de deixar de passar tanto tempo com maníacas da depilação...
Achei giro o pormenor das 4 a 6h para fazer uma barba!!! Deixa-me intrigado o tempo que demorará a fazer umas pernas?!?! Para ai, 3 ou 4 semanas!!! Quando estiverem no fim de uma já devem estar a começar a crescer os pêlos na outra...
=S

Anónimo disse...

LOL o Nuno Alves tem o seu quê de razão... Mas pensando assim mais vale não fazer de todo a depilação.
Ora porque não sermos como os nossos antepassados e vivermos sem as preocupações de estética.
A estética foi desenvolvida para alimentar essas bestas dos comerciantes de produtos de beleza, esteticistas, cabeleireiros e salões de beleza...tudo é uma questão de markting...e a nós só nos resta aceitar e viver em conformidade com o resto da sociedade. Sem complexos.
É tão bonito quando vejo uma francesa com o seu top justinho a realçar umas belas formas e depois quando levanta os braços...ups... um tufo de pêlos!!!
Hum...agradável e cheirosos.
Sei que há algumas que até passam com champô e amaciador nas axilas para os deixar mais brilhantes e sedosos.

Unknown disse...

O que as gajas fazem pra dar nas vistas... é impressionante.... ou então são elas a querem agradar o grande ser que é o HOMEM

Marta da Cunha e Castro disse...

Nuno

"só conheces isto agora?!?! Hum, eu já tinha ouvido falar disto"

Pois, mas falar não é a mesma coisa que ver, acredita!! Aquilo é muito estranho!!

"Tenho de deixar de passar tanto tempo com maníacas da depilação"

Não te queria dizer nada, mas isso soa um bocadoa amigos daqueles que são drag queens à noite!!

"Achei giro o pormenor das 4 a 6h para fazer uma barba!!! Deixa-me intrigado o tempo que demorará a fazer umas pernas?!"

Pois, se calhar é melhor usares outro metodo dedepilação para depilares as tuas!! =P Podes perguntar às "maniacas" da depilacao!! =)


Bruno Mendes

Rapaz, fazes aí umas afirmações um pouco comprometedoras!! Tu sabes que "há algumas que até passam com champô e amaciador nas axilas para os deixar mais brilhantes e sedosos". Acho que era algo que devias partilhar aqui... Parece me que pode ter uns pormenores interessantes =)


Julio

Já te passou pela cabeça que se calhar as mulheres não se arranjam para os homens para outras mulheres?! Ou até mesmo para elas próprias?!

Nuno Alves disse...

Por acaso até já vi, mas achei que ficava melhor ter dito isso...
Se te soa a amigos daqueles que são drag queens, não sei, eu não tenho nenhuns. Se calhar estavas a pensar nos teus... Mas pronto, sempre te podia ter soa a outra coisa... Strippers ou algo do género!!! =P
Quanto ao método de depilação para as minhas pernas, está descansada porque quando tive de arrancar a "alcatifa" usei outro método, mais rápido...

Marta da Cunha e Castro disse...

O meu único amigo drag queen és tu =P Sabes que és o meu único não sabes?! É que não quero que fiques com ciúmes!!

( Acho que vou levar tanta porradinha por ter escrito escrito, quando uma certa pessoa voltar!!).

João Marcelo disse...

E quando eu pensava que isto era apenas uma técnica excêntrica, daquelas que só aparecem no blog da Marta, eis que tenho de aturar na TSF, durante 15 min, uma repostagem com a senhora que se gaba de ter trazido esta técnica para Portugal, há alguns meses!!!

Fiquei a saber que ela tomou conhecimento desta técnica quando estava em Inglaterra e quando chegou a Portugal teve de pôr anúncios na comunidade indiana para conseguir alguém que conhecesse a técnica. Hoje emprega 2 indianas que apenas estão em Portugal há 4 anos (não sabem falar português).

Na entrevista diz-se que a técnica é tradiconalmente indiana, e que só depois foi divulgada (com enorme sucesso) na China.

Nuno Alves disse...

Depois admiraste de o Pai Natal não te dar prendinhas?!?! Não sei se sabes, mas o Pai Natal não gosta muito de meninos mentirosos...
(acho que este vai ser o meu último comment aqui)

Marta da Cunha e Castro disse...

Não tou a mentir!! É verdade!! És o meu único amigo Dragqueen!! Juro!! ( Tás a ouvir Pai Natal? Não estou a mentir, é mesmo verdade!!)