segunda-feira, junho 11, 2007

Sinto-me assim... a perder a fé nas pessoas... As relações, sejam de que tipo for, tem uma coisa engraçada chamada bilateralidade... algo que alguns se esquecem muitas vezes... As pessoas cada vez menos lutam pelas coisas verdadeiramente importantes. Não dão valor. Deixam com que as coisas se percam, sem sequer terem a noção do que estão a fazer. E isso é triste. Porque o que há de bom deve ser conservado, deve ser valorizado, deve ser guardado num sitio especial e tratado com todo o cuidado e carinho. As pessoas andam tão absortas nos seus mundinhos que nem se apercebem que os seus mundinhos também são dos outros... porque os outros também lá vivem... Existe toda uma vida para lá do nosso umbigo... É pena que muitos não o saibam.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sabes q por vezes as vidas são muito corridas, correm demasiado depressa, mas n é por não se telefonar durante meses, não se encontrarem, às vezes, durante anos que os sentimentos desaparecem. Se forem verdadeiros, prolongam-se ao longo dos anos sem perderem a sua magia. As vidas são o q são... com responsabilidades a q n se pode fugir, mas os sentimentos são livres de perdurarem sem se prenderem com coisas tão "pequenas" como a falta de tempo.

Meghy disse...

oh marta... alem do egoismo proprio das pessoas, existe tb um mundo stressante la fora... em que nao tens tempo para nada... e kem me dera aproveitar akela hora que tou no transito para tomar cafe com um amigo que ja nao vejo ha seculos... aproveitar akele tempo em que tive a passar a ferro para telefonar a minha melhor amiga, que nao vejo ha um mes e tal... marta... os verdadeiros amigos... mesmo quando andam longe... andam sempre por ai... conta comigo linda... a qualquer hora do dia ou da noite... ando por ai... ;) beijo grd amiga

Marta da Cunha e Castro disse...

Mas o estar longe fisicamente não tem de implicar o estar longe psicologicamente. Essa é a diferença. Muitas vezes as pessoas usam desculpas para se refugiarem no seu egoismo. Ah, porque a minha vida é isto ou aquilo... Quando se quer arranja-se sempre uma forma... nem que seja um minutinho para uma mensagem. Porque os verdadeiros amigos estão sempre lá, a qualquer hora, mesmo longe... E preocupam-se em estar lá. Essa é a grande diferença.
As relações não valem pelo o que foram mas pelo o que são. Uma pessoa num namoro não fica com alguém porque o amou mas sim porque ainda o ama, por exemplo. É claro que o que passou conta, mas conta ainda mais o presente.
Mas o meu post não dizia respeito a esses casos, mas sim àqueles em que as pessoas simplesmente deixam com que as coisas morram sem lutarem por elas. Porque são demasiado egoistas ou teimosas ou casmurras para dar o braço a torcer...para pedir desculpa. Porque não tem a hulmidade suficiente para admitirem que erraram ou para mesmo que não tenham errado darem o braço a torcer na mesma, para não perderem algo que é realmente importante e verdadeiro.

Anónimo disse...

Desculpa...

Marta da Cunha e Castro disse...

Tu sabes que eu te desculpo. Aliás já tas desculpada HÁ MUITO TEMPO. Apenas existem coisas que magoam, e essas são dificeis de esquecer apesar de perdoadas. Tu sabes que te adoro, e que aconteça o que acontecer serás sempre a minha maninha.