quinta-feira, junho 14, 2007

A minha mais recente literatura... Bah!!




5 comentários:

Anónimo disse...

Eu mostrava-te os meus... tive q ler numa semana 3 obras de Freud porque o doido do prof se lembrou de, na aula de revisões, dizer q iam sair. Isto apesar de ele n ter falado sequer no homem durante o ano!

João Marcelo disse...

De todos, sem dúvida, o meu preferido é o Rawls...

Marta da Cunha e Castro disse...

Pudera!! O Rawls era o mais pequeno e o mais perceptivel... Os outros era mais há porque há norma fundamental e há desde que passe pela regra de reconhecimento... Ao menos o Rawls sob um véu de ignorância arrumava com eles...

P.S. Metade das pessoas não vão perceber o que eu disse porque não leram os livros... Mas também não se incomodem a ler... Não vale a pena.

João Marcelo disse...

Enganas-te: gostei do Rawls porque é o "pai" das teorias redistributivas que inspiraram o nosso Estado Social, e a única teoria que ainda é capaz de devolver alguma solidariedade e coesão à nossa sociedade. Finalmente alguém com preocupações de igualdade social!

Hart e Kelsen eram simplesmente amorais... e isso não é direito!

Marta da Cunha e Castro disse...

Não concordo... O Direito não tem de estar ligado à moral... Sabes muito bem isso!! São coisas diferentes. Não é por ir contra a Moral que o Direito deixa de ser Direito. Além disso, a Moral é um conceito subjectivo.