quarta-feira, julho 20, 2016

HMB e Seal @ EDP Cool Jazz 2016

Já eram amigos e já todos tocavam com outras formações quando, em 2007, resolvem formar os HMB - “Juntámo-nos para participar em concursos de bandas e ganhá-los”, dizem em tom de brincadeira. E ganharam muitos, até que a brincadeira se torna cada vez mais séria.
Os HMB lançam em 2012 o primeiro disco homónimo. Daqui saem “Dia D” e “Não me deixes partir” e a banda começa a ganhar um espaço muito próprio na cena musical Portuguesa.


De origem nigeriana, Seal nasceu em Londres há precisamente 53 anos, a 19 de fevereiro. O cantor britânico de soul music é reconhecido pela excelente mistura que faz de ritmos como o soul, folk, dance, rock e pop.A sua vida no panorama musical começou em 1990, quando cantava em algumas bandas inglesas de soul music, e rapidamente se tornou o intérprete mais famoso da altura, de Inglaterra. Seal não ficou só por Inglaterra e conquistou outros países ao lançar o seu grande hit, “Killer”, que vendeu mais de 5 milhões de cópias e colocou-o na ribalta em toda a Europa.

Sem comentários: