sábado, maio 30, 2015

“Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho” @ Coliseu de Lisboa


Ela esteve de volta para um espetáculo único! Marta Gautier subiu agora ao palco do Coliseu de Lisboa, depois de esgotar durante três anos seguidos.

"Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho", dia 29 de maio, sexta-feira, às 21h30.

Marta de Quadros Ferro Gautier nasce em Lisboa em 1976. No ano de 2000 licencia-se em Psicologia Clínica no ISPA. Em 1998 escreve e lança o seu primeiro livro "Desculpe lá mãe" e em 2009 lança o seu quarto livro, "Não há famílias perfeitas" pela editora Objectiva, resultante da sua experiência e formação na área de Competências Parentais. Em novembro de 2011 lança o seu último livro "Gosto de ti assim", o diário de uma mulher em 30 dias, romance resultante da sua experiência de consultório em acompanhamento psicológico individual.

Estreia em novembro de 2011 no Teatro A Barraca, um monólogo cómico sobre as mulheres e as suas relações intitulado “Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho”, esgotando a bilheteira logo a partir do 2º dia de atuação. Em fevereiro de 2012 o seu monólogo passa para o cinema São Jorge, em abril do mesmo ano apresenta-se com regularidade no Teatro Confluência, em Cascais e em julho de 2013 passa a fazer parte da programação semanal do Teatro Villaret onde, até hoje, tem esgotado sempre a sala principal. Em 2013, inicia também o ano da tournée, o ano da circulação pelo país deste seu monólogo em forma de palestra, “Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho”.
Cidades como Beja, Faro, Guimarães, Porto, Braga, Estarreja, Lagoa, Figueira da Foz, Caldas da Rainha entre muitas outras, tiveram oportunidade de ver Marta Gautier em palco a, literalmente, dissecar o que de tão complexo se passa no universo pessoal feminino: desde as nossas vivências enquanto amigas, passando pela nossa juventude, a nossa experiência da maternidade e sim, o casamento... e um dos grandes méritos desta peça é que finalmente os Homens percebem o que se passa com as Mulheres...mas só um bocadinho.

Mais de 60 mil pessoas já viram esta peça! E agora eu também!! :)

Na peça, foram esclarecidas coisas como:
"Será que as mulheres ficam mesmo, mesmo felizes quando têm um filho?" 
"Não há nada como crianças com um nadinha de febre. Aquele 37.8º que não chega para nos maçar a termos de ir para o hospital, mas que as mantém assim paradas, mortiças, um amor." 
"Quando é que os homens vão aprender que não é para dizer frases assim: «Relaxa querida.» ou «Estás mais calma?» Porque é que isto nos enerva tanto? Porque somos todas desequilibradas…mas achamos que ninguém sabe."

O espectáculo contou com fotos e mini-videos amadores de Marta e teve ainda como convidados o grupo musical 'Ground Control' que acompanha Marta Gautier nas suas loucuras pelas ruas do Chiado. e cuja reprodução do que lá fazemos, será uma das surpresas finais do espetáculo. 

Sem comentários: