Reunidos pela primeira vez desde Sensibilidade e Bom Senso, Alan Rickman dirige a actriz premiada pela Academia, Kate Winslet, no drama romântico A Little Chaos.
O ano é 1682. Sabine De Barra (Kate Winslet), uma decidida e talentosa arquitecta paisagista, realiza a sua vocação nos jardins da província de França. Um dia, chega-lhe um convite inesperado: Sabine está na lista para um contrato com a corte do Rei Louis XIV (Alan Rickman). Quando a conhece, o reputado artista paisagista do Rei, André Le Notre (Matthias Schoenaerts) fica inicialmente perturbado com o olhar distinto de Sabine e com a sua natureza progressista, mas acaba por a escolher para desenhar um dos principais jardins do novo palácio do Rei Sol, em Versalhes. Sob a pressão do tempo e com um ritmo e estilo muito próprios, Le Notre reconhece aos poucos o valor de “um pequeno caos” no processo criativo de Sabine.
Ao mesmo tempo que ela e os seus empregados lutam para acabar a tempo o jardim de Rockwork Grove, concebido como um salão de baile ao ar livre, Sabine enfrenta as perigosas rivalidades e a complicada etiqueta da corte. Ao desafiar as barreiras de género e de classe, Sabine forja uma surpreendente ligação com o próprio Rei, e ganha um voto de confiança do irmão deste, Philippe (o ator nomeado pela Academia, Stanley Tucci). À medida que vai gradualmente resolvendo uma tragédia do seu passado, a relação pessoal e professional de Sabine com André trás ao de cima a honestidade, a compaixão e a criatividade que ambos partilham.
Sem comentários:
Enviar um comentário