Hoje apetece-me chorar-me. Chorar-me o dia inteiro e depois chorar-me a noite também. Chorar-me o destino, a sina ou o fado, ou que quer que isto de triste seja. Chorar-me os planos e planificações e, de seguida, chorar-me os sonhos ainda. E chorar-me os outros e a inveja que me trazem. Chorar-me este sentimento mesquinho que me revolve e se entranha. Chorar-me até de mim não mais haver. Chorar-me apenas.
domingo, maio 31, 2015
Acabadinha de sair do Concerto Caixa de Música "Bandas Sonoras da Disney" =D
Foi hoje que se deu o último espetáculo Caixa de Música – Bandas Sonoras da Disney. Um espétaculo repleto de nostalgia para os adultos, mas também de muita magia para as crianças presentes. Ao pensarmos Disney, pensamos sempre em algo mais direccionado para as crianças, mas devido à escolha dos temas, este concertoconseguiu apelar às memórias dos muitos graúdos presentes, criando momentos de pura ternura, tudo graças à imaginação de um homem: Walt Disney.
No inicio do espetáculo foi-nos apresentada a Piccola Orquestra Metropolitana, onde era a vez dos mais pequenos ocuparem o seu lugar em palco, trajados a rigor, encarnando diversos personagens do vasto mundo Disney, que rapidamente cativaram todo o público. E foi com o seu forte apoio que estes pequenos artistas interpretaram alguns temas de filmes clássicos como: When You Wish Upon a Star (Pinóquio) e Heigh-Ho (A Branca de Neve e os Sete Anões), entre outros. Uma visão surpreendente sobre a nova geração de músicos que irá ocupar o seu lugar de destaque muito em breve.
Eis que então a cortina abre, pondo a descoberto o enorme número de cadeiras e, um por um, os muitos elementos da Orquestra de Sopros da Metropolitana preencheram o palco, liderados pelo Maestro Reinaldo Guerreiro. Com a narração de Susana Henriques como fundo, a orquestra fez um percurso cronológico por todos os filmes e temas de maior relevância, passando por algumas das histórias que melhor refletem o imaginário Disney. Para melhor ilustrar e captar o tema foram passadas projecções de trabalhos realizados por crianças, sobre os personagens mais marcantes de todos os filmes que constam do alinhamento.
Após um pequeno arranjo musical que englobou alguns dos temas primordiais, passámos a conhecer Aladino e seu grande desejo de ser príncipe para poder casar com Jasmin, e assim, a música A Whole New World foi o tema perfeito para encapsular esta magnífica história de amor e deixar o público com água na boca para o que vinha a seguir. De uma história de amor para outra, fomos de novo apresentados a uma menina, forçada a viver num enorme palácio com uma criatura de aspecto horrível, acabando por eventualmente ver para além das aparências e apaixonar-se. A Tale as Old as Time/ Beauty and the Beast foi o tema principal de a Bela e o Monstro, e um tema que arrecadou muitos prémios no panorama musical a nível mundial e era inevitável observar os mais crescidos a mexer os lábios certamente recordando a letra, um momento certamente memorável. Uma história sobre o desejo de descoberta, sitios novos, novas possibilidades e sim, também uma história de amor. A pequena sereia é um dos filmes Disney com mais sucesso de sempre, assim não foi de estranhar que Under the Sea fosse instantaneamente reconhecidos pelo público, criando um pequeno momento de festa que se estendeu até A Part of Your World.
Antecipando os momentos finais do espetáculo, fomos relembrados da importância de valores familiares através de uma familia amorosa mas um pouco estranha: Os Incriveis. São a familia de super-heróis que tentam viver uma vida normal, mas que eventualmente se apercebem que com capacidades especiais vêm responsabilidades especiais.
Uma manhã de nostalgia mas também de introdução de grandes clássicos do cinema animado a uma nova geração, tal como a que veio antes de nós também nos transmitiu. Os valores morais dos filmes Disney tornam-os num elo de ligação perfeito entre gerações, ensinando os mais novos sobre vários aspectos da vida e relembrando os adultos que ainda têm uma criança interior.
Etiquetas:
Acreditações,
Bilhetes,
Critica,
D'Magia,
Fotos,
Teorias da Marta
sábado, maio 30, 2015
“Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho” @ Coliseu de Lisboa
Ela esteve de volta para um espetáculo único! Marta Gautier subiu agora ao palco do Coliseu de Lisboa, depois de esgotar durante três anos seguidos.
"Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho", dia 29 de maio, sexta-feira, às 21h30.
"Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho", dia 29 de maio, sexta-feira, às 21h30.
Marta de Quadros Ferro Gautier nasce em Lisboa em 1976. No ano de 2000 licencia-se em Psicologia Clínica no ISPA. Em 1998 escreve e lança o seu primeiro livro "Desculpe lá mãe" e em 2009 lança o seu quarto livro, "Não há famílias perfeitas" pela editora Objectiva, resultante da sua experiência e formação na área de Competências Parentais. Em novembro de 2011 lança o seu último livro "Gosto de ti assim", o diário de uma mulher em 30 dias, romance resultante da sua experiência de consultório em acompanhamento psicológico individual.
Estreia em novembro de 2011 no Teatro A Barraca, um monólogo cómico sobre as mulheres e as suas relações intitulado “Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho”, esgotando a bilheteira logo a partir do 2º dia de atuação. Em fevereiro de 2012 o seu monólogo passa para o cinema São Jorge, em abril do mesmo ano apresenta-se com regularidade no Teatro Confluência, em Cascais e em julho de 2013 passa a fazer parte da programação semanal do Teatro Villaret onde, até hoje, tem esgotado sempre a sala principal. Em 2013, inicia também o ano da tournée, o ano da circulação pelo país deste seu monólogo em forma de palestra, “Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho”.
Cidades como Beja, Faro, Guimarães, Porto, Braga, Estarreja, Lagoa, Figueira da Foz, Caldas da Rainha entre muitas outras, tiveram oportunidade de ver Marta Gautier em palco a, literalmente, dissecar o que de tão complexo se passa no universo pessoal feminino: desde as nossas vivências enquanto amigas, passando pela nossa juventude, a nossa experiência da maternidade e sim, o casamento... e um dos grandes méritos desta peça é que finalmente os Homens percebem o que se passa com as Mulheres...mas só um bocadinho.
Mais de 60 mil pessoas já viram esta peça! E agora eu também!! :)
Na peça, foram esclarecidas coisas como:
"Será que as mulheres ficam mesmo, mesmo felizes quando têm um filho?"
"Não há nada como crianças com um nadinha de febre. Aquele 37.8º que não chega para nos maçar a termos de ir para o hospital, mas que as mantém assim paradas, mortiças, um amor."
"Quando é que os homens vão aprender que não é para dizer frases assim: «Relaxa querida.» ou «Estás mais calma?» Porque é que isto nos enerva tanto? Porque somos todas desequilibradas…mas achamos que ninguém sabe."
O espectáculo contou com fotos e mini-videos amadores de Marta e teve ainda como convidados o grupo musical 'Ground Control' que acompanha Marta Gautier nas suas loucuras pelas ruas do Chiado. e cuja reprodução do que lá fazemos, será uma das surpresas finais do espetáculo.
Etiquetas:
Bilhetes,
Espectáculos,
Fotos,
Mulheres,
Obrigado,
Piadas,
Teorias da Marta
sexta-feira, maio 29, 2015
Acaber de ver:
The Walking Dead - season 5
Empire - season 1
Vikings - season 3
How to get away with murder - season 1
Etiquetas:
Empire,
How to get away with murder,
Séries,
The Walking Dead,
Vikings
quinta-feira, maio 28, 2015
Espectáculo multimédia "Lisboa, Cidade do Mar" @ Praça do Comércio
O espectáculo “Lisboa, Cidade do Mar” leva até à fachada do Arco da Rua Augusta, entre os dias 22 e 31 de Maio, uma projecção multimédia onde imagens reais, históricas e da contemporaneidade se misturam num universo da animação 2D e 3D.
A projecção, de Oskar & Gaspar, leva a Lisboa do século XXI para diferentes momentos da História, desde os Descobrimentos às provas náuticas, passando pelos pregões das varinas ou as embarcações de pesca, "numa viagem vertiginosa guiada pela agulha de uma bússola que gira em torno dos pontos cardeais da rosa-dos-ventos", explica a Associação de Turismo de Lisboa em comunicado.
O principal objectivo é transportar o auditório para uma experiência sensorial onde o mar é o protagonista, adianta a organização.
Os espectáculos decorrem diariamente às 21h30, 22h30 e 23h30 e a entrada é livre. A iniciativa é da Associação Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.
Etiquetas:
Espectáculos,
Fotos,
Lisboa aos pedaços,
Portugal aos pedaços,
Teorias da Marta
quarta-feira, maio 27, 2015
A inevitável pressa de chegar até ti.
A inevitável pressa de chegar até ti. Até nós. Essa vontade sempre tão urgente. Esse castigo demorado de quem gasta as pedras da calçada no vai e vem da espera. Essa ansiedade mordaz dos ponteiros do relógio que não sabem fazer corresponder o tempo ao que quero. Esse sentimento de meio vazio dentro de mim porque sem ti estou sempre incompleta. Porque tu não és tu se não estás em mim. E eu não sou eu se tu não estás em nós. E enquanto não chegas eu sou apenas este entretanto de nada ansiando ser tudo.
Etiquetas:
Amor,
Coisas que eu escrevo,
Dedicatória,
Desabafos,
Saudade,
Teorias da Marta
terça-feira, maio 26, 2015
Acabadinha de sair da AE de "Poltergeist" =)
Eric e Amy Bowen acabaram de se mudar para uma grande casa nos subúrbios com os seus três filhos. Todos se sentem entusiasmados com a perspectiva de viver naquele lugar e dar início a uma nova etapa das suas vidas. O que eles nunca poderiam prever era que aquela casa estivesse assombrada por espíritos perturbados. Madison, a filha mais nova, irresistivelmente atraída pelo televisor, começa a conversar com as "pessoas da TV". Certo dia, a menina desaparece e a sua voz é ouvida do outro lado do ecrã a pedir socorro. Desesperados e sem saberem o que fazer para salvar a criança, Eric e Amy decidem procurar a ajuda de uma equipa de estudiosos do paranormal. Mas o pesadelo ainda mal começou...
Realizado por Gil Kenan ("A Casa Fantasma", "Cidade das Sombras"), é o "remake" do filme de culto com o mesmo nome realizado, em 1982, por Tobe Hooper, com argumento e produção de Steven Spielberg.
Etiquetas:
Ante-estreias,
Cinema,
Convites,
Filmes,
Fotos,
Obrigado,
Teorias da Marta
segunda-feira, maio 25, 2015
Acabadinha de sair da AE de "Há sempre uma primeira vez" xD
Jérémie é um homem jovem, realizado e feliz. Depois de alguns anos a namorar com Antoine, o grande amor da sua vida, ele acha que é chegado o momento de dar o nó. Porém, a vida troca-lhe as voltas quando, certa manhã, acorda ao lado de uma belíssima mulher. Percebendo o alcance do que lhe acabou de acontecer, Jerémie entra em pânico pois, além de ter traído a pessoa que julgava amar, não sabe como reagir ao facto de, afinal, sentir uma forte atracção pelo sexo oposto…
Com realização de Maxime Govare e Noémie Saglio, uma comédia que, além de parodiar as relações amorosas, inverte o estereótipo sobre homossexualidade.
Etiquetas:
Ante-estreias,
Cinema,
Filmes,
Fotos,
Obrigado
domingo, maio 24, 2015
8º Ciclo das Mulheres-Palhaço - Britta goes Burlesque
Sinopse:
Não se pense que esta é uma “palhaça” qualquer. Britta é uma escandinava neurótica e bajuladora que vai descobrir a rainha da disco que há em si, com muito espírito burlesco à mistura. Vais rir-te e deslumbrar-te com a ingenuidade da Britta, mas também irás parar para pensar, pois serás questionado sobre a dicotomia masculino/feminino no que toca à sexualidade e na estreita linha que separa fortes e fracos. Não será por não comunicarem na mesma língua que não se irão entender, pois uma imagem vale mais que mil palavras.
E rir é o melhor remédio! Vais deixar passar a oportunidade de conheceres a mulher-palhaço da tua vida?
Etiquetas:
Fotos,
Obrigado,
Teatro,
Teorias da Marta
Momento Já Fostes
Aquele momento em que te lembras de comprar uma escova de dentes eléctrica e vais toda contente usá-la pela primeira vez, pões-lhe a pasta de dentes, passas-la por àgua, e te lembras de a ligar antes de ela estar dentro da tua boca... Pois!!! Digamos que posso dizer que a roupa que tenho agora vestida não é mesma que tinha quando fui lavar os dentes e que passei meia-hora a limpar pasta de dentes de sitios que eu nem sabia que existiam na minha casa-de-banho.
Etiquetas:
Desabafos,
Piadas,
Teorias da Marta
sábado, maio 23, 2015
sexta-feira, maio 22, 2015
E se te pudesses ver daqui a 30, 50 ou 70 anos com a tua cara metade?
Kristie e Tavis são um casal que, a um mês de casar, teve a oportunidade de se ver a "envelhecer" um ao lado do outro. E viram-se com 50, 70 e 90 anos. Uma experiência deliciosa que me comoveu especialmente pelas palavras tão doces dele para com ela. Adorava um dia poder ter também uma experiência destas!
Etiquetas:
Amor,
Coisas que me fazem sorrir,
Coisas que me tocam,
Desejos,
Teorias da Marta,
Videos
Acabadinha de sair do visionamento de "Tomorrowland - A Terra do Amanhã" :D
Frank Walker já foi um inventor prodigioso e cheio de esperança no futuro. Agora, decepcionado com o mundo, tudo o lhe sobra desse passado são ilusões. Casey Newton, por seu lado, é uma adolescente brilhante e sempre receptiva a novidades. Quando ela descobre um objecto que a leva para uma realidade paralela, vê o seu destino cruzar-se com o de Frank. Os dois embarcam assim numa aventura que os transportará a Tomorrowland, um enigmático local existente num tempo e lugar indefinidos. Esta viagem mudará não apenas as suas vidas, mas também o futuro da Humanidade...
Um filme de aventura com realização de Brad Bird ("The Incredibles - Os Super-Heróis“, "Ratatui", "Missão Impossível: Operação Fantasma"), que escreve o argumento em parceria com Damon Lindelof. O elenco conta com George Clooney, Britt Robertson, Hugh Laurie e Kathryn Hahn, entre outros.
Etiquetas:
Ante-estreias,
Cinema,
D'Magia,
Filmes,
Fotos,
Visionamento
quarta-feira, maio 20, 2015
Acabadinha de sair da AE de "Um Ritmo Perfeito 2" :)
As Barden Bellas estão de volta e, desta vez, o mundo vai entrar no ritmo em “Um Ritmo Perfeito 2”, a continuação do sucesso à escala global sobre um grupo de hilariantes desenquadradas com apenas uma coisa em comum: a irresistível forma como soam quando estão perfeitamente harmonizadas e mixadas.
Passaram três anos desde que as Bellas apresentaram as suas assinaturas vocais, estilos e atitudes para se tornarem no primeiro grupo totalmente feminino a ganhar um título nacional. Mas quando são banidas, depois de um escândalo que ameaça arruinar o último ano em Barden, as tricampeãs estão preocupadas que desta vez tenham perdido a harmonia para sempre.
Com apenas uma oportunidade para redimirem o seu legado, as Bellas vão ter de lutar pelo direito de vencer o Campeonato Mundial de A Cappella, em Copenhaga. E enquanto lutam para balançar as pressões no domínio musical, será necessário o poder da irmandade para encontrarem as suas vozes e tornarem-se as melhores cantoras do mundo.
A comédia é produzida por Paul Brooks, Max Handelman e Elizabeth Banks, a protagonista e produtora de “Um Ritmo Perfeito”, que também realiza esta sequela. Kay Cannon regressa como argumentista deste novo capítulo.
terça-feira, maio 19, 2015
Acabadinha de sair da AE de "O Rapto de Freddy Heineken" xD
Holanda, Novembro de 1982. Cinco amigos de infância elaboram um plano para raptar Freddy Heineken, o magnata das cervejas. O objectivo é receber um resgate de 35 milhões de florins e começar uma nova vida longe dali. O grupo começa por realizar um assalto, de forma a ter a quantia necessária para organizar o rapto e todos os detalhes do golpe. Depois de executarem o plano e obterem o dinheiro do resgate, eles sentem que nada os poderá parar. Mas tudo parece ruir quando a relação entre eles – que sempre lhes pareceu inabalável –, começa a ceder à pressão…
Com realização de Daniel Alfredson (que dirigiu a adaptação ao cinema do segundo e terceiro tomos da saga "Millennium") e argumento de William Brookfield (realizador e argumentsta de "Milk"), um "thriller" psicológico que se baseia na verdadeira história de Freddy Heineken, relatada na obra homónima escrita, em 1987, pelo jornalista Peter R. de Vries. O elenco conta com a participação dos actores Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten, Thomas Cocquerel, Mark van Eeuwen e Anthony Hopkins no papel de Heineken.
Novo Acordo Ortográfico: Não obrigado!
Quero deixar aqui bem expresso que é exactamente por ter orgulho no meu país e na minha língua, que sou contra o novo acordo ortográfico. E, como tal, enquanto puder, continuarei a escrever tal como me foi ensinado na escola e em bom português.
E para aquelas mentes tacanhas que dizem que só aqueles que escrevem coisas como "agente vamos", "durmir", "há-des", "á", "hà", "haviam", e que criticam Portugal por tudo e por nada, é que são contra o novo acordo, só tenho uma coisa a dizer: badamerda!! E não, não escrevo nem falo com erros!!! E não, não critico tudo o que cá se passa!!! Critico sim o que acho mal, aqui ou noutro lado qualquer. Não critico por criticar. O acordo não é uma evolução, mas sim um retrocesso. E mais do que um retrocesso, é uma ofensa à nossa génese enquanto povo e nação. E o mais triste de tudo é que ainda por cima fomos o único país a adoptá-lo. Impressionante como, às vezes, conseguimos ser tão pequeninos... (E atenção que eu sempre achei Portugal um grande país, independentemente de todos os defeitos que possa ter. E quem tal como eu já teve a oportunidade de visitar outros países percee perfeitamente o que quero dizer!).
A verdade é que não há qualquer uniformização, o que há é um grande lobbie. Ou acham mesmo que isto foi feito para sermos todos mais iguais?! E ainda que fosse para sermos todos mais iguais, eu orgulho-me das minhas diferenças. E Portugal deveria orgulhar-se também. Não sou eu que tenho de falar "brasileiro", no máximo são os barsileiros que tem de falar português, porque que eu saiba a lingua de que se fala e que se fala é o português.
E caso não saibam, esta proposta já estava há 10 anos na gaveta alimentada pelos lobbies das editoras e afins, que assim desta forma vão ganhar milhares de euros com o facto de já não precisarem de traduzir livros e quaisquer outros manuscritos. Desenganem-se meus amigos, estas coisas não acontecem por acaso ou porque sim... acontecem porque há muito dinheiro por detrás a mexer cordelinhos!!
E já agora ao argumento de que uma língua deve ser algo em constante mutação, seguido a própria evolução das gentes, como foi o caso do "bué" ter sido introduzido no dicionário como uma nova palavra, a isso respondo: uma coisa é incorporar palavras devido à evolução da lingua, como foi o este caso, outra completamente diferente é assassinar uma lingua e as suas raizes culturais porque há outro povo que fala a mesma lingua que nós (pelo menos na sua génese), só porque eles são mais numerosos do que nós. E se uma lingua deve reflectir a sua fala, porque é que a minha agora deveria o "brasileiro"?! Da última vez que vi ainda falava português.
Portugal pode ser pequenino, mas é grande, e não se deve curvar nem ceder e muito menos esquecer-se da sua génese. Não vimos por certo o Reino Unido a deixar de escrever como escreve só porque os Estados Unidos também falam a sua lingua. E acreditem que entre eles a única diferença não é sotaque, também há bastante diferenças a nível de escrita. Mas, como é óbvio, uma proposta tão ridicula como esta para eles nem nunca esteve em cima da mesa. E duvido até que algum dia tenha sido considerada. Porque eles orgulham-se de si próprios. Coisa que nós deviamos fazer mais.
A verdade é que não há qualquer uniformização, o que há é um grande lobbie. Ou acham mesmo que isto foi feito para sermos todos mais iguais?! E ainda que fosse para sermos todos mais iguais, eu orgulho-me das minhas diferenças. E Portugal deveria orgulhar-se também. Não sou eu que tenho de falar "brasileiro", no máximo são os barsileiros que tem de falar português, porque que eu saiba a lingua de que se fala e que se fala é o português.
E caso não saibam, esta proposta já estava há 10 anos na gaveta alimentada pelos lobbies das editoras e afins, que assim desta forma vão ganhar milhares de euros com o facto de já não precisarem de traduzir livros e quaisquer outros manuscritos. Desenganem-se meus amigos, estas coisas não acontecem por acaso ou porque sim... acontecem porque há muito dinheiro por detrás a mexer cordelinhos!!
E já agora ao argumento de que uma língua deve ser algo em constante mutação, seguido a própria evolução das gentes, como foi o caso do "bué" ter sido introduzido no dicionário como uma nova palavra, a isso respondo: uma coisa é incorporar palavras devido à evolução da lingua, como foi o este caso, outra completamente diferente é assassinar uma lingua e as suas raizes culturais porque há outro povo que fala a mesma lingua que nós (pelo menos na sua génese), só porque eles são mais numerosos do que nós. E se uma lingua deve reflectir a sua fala, porque é que a minha agora deveria o "brasileiro"?! Da última vez que vi ainda falava português.
Portugal pode ser pequenino, mas é grande, e não se deve curvar nem ceder e muito menos esquecer-se da sua génese. Não vimos por certo o Reino Unido a deixar de escrever como escreve só porque os Estados Unidos também falam a sua lingua. E acreditem que entre eles a única diferença não é sotaque, também há bastante diferenças a nível de escrita. Mas, como é óbvio, uma proposta tão ridicula como esta para eles nem nunca esteve em cima da mesa. E duvido até que algum dia tenha sido considerada. Porque eles orgulham-se de si próprios. Coisa que nós deviamos fazer mais.
Etiquetas:
Coisas que eu escrevo,
Desabafos,
Portugal aos pedaços,
Teorias da Marta
segunda-feira, maio 18, 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)