terça-feira, junho 18, 2013

AE "WWZ: Guerra Mundial Z" - Crítica



Sinopse: 
Gerry Lane (Brad Pitt), ex-funcionário da ONU, quase perde a vida num inexplicável ataque que deixa o mundo inteiro mergulhado no caos. Mais tarde, descobre que um vírus desconhecido, responsável por transformar pessoas em zombies, deu origem a um conflito à escala mundial. Numa tentativa desesperada de encontrar uma solução, Gerry é convocado pelas entidades governamentais e enviado com uma equipa de cientistas para a zona de conflito. Objectivo da missão: entrevistar os raros sobreviventes espalhados pelo mundo, perceber como o vírus prolifera e, desse modo, encontrar maneira de acabar com a pandemia que ameaça extinguir a Humanidade.
Um “thriller” de ficção científica com realização de Marc Forster (“Monster's Ball - Depois do Ódio”, “007 - Quantum of Solace”) e argumento de Matthew Michael Carnahan, baseado na obra de Max Brooks (filho do realizador Mel Brooks).

(In)confidência:
Tenho a dizer que acho que este filme é uma revolução no que diz respeito ao conceito de zombies. Durante toda a nossa vida cinematográfica fomos habituados a um determinado tipo de zombies, e só o facto de os zombies aqui serem retratados como criaturas com algum grau de inteligência e dotados de toda a sua função motora traz toda uma nova luz sobre este conceito.


Sem comentários: