quinta-feira, maio 28, 2009
quarta-feira, maio 27, 2009
terça-feira, maio 26, 2009
Maria João Quadros ao Vivo no Coliseu dos Recreios
Zack e Miri Fazem um Porno
As minhas estrelas
Ganhei!!! =)
Maré de sorte =)
Bem, se até há umas semanas atrás me andava a queixar por não ganhar nadica de nada, agora já não posso dizer o mesmo!! =) Ando numa maré de sorte danada!! Acho que nunca me tinha acontecido ganhar tantas coisas seguidas!!
E, para alimentar o meu vicio, ganhei agora estas séries =)
Agora vai ser um pouco do género: "Onde está a Marta?" - "À frente da televisão" =P
(In)confidência: Com o patrocinio da Fox!!
133º Postal
O Miguel não se esqueceu dos meus aninhos mesmo apesar de estar desterrado na Bélgica!! Ele é um fofo!! =) O que vocês não sabem, porque eu ainda não contem, é que ele na parte de trás do postal colou uma imagem de um mustang cor-de-rosa e uma imagem de uma chave =P
(Devia bater-te menino Miguel, por brincares assim com os meus sentimentos =P )
129º Postal
128º Postal
124º Postal
sábado, maio 23, 2009
Dancing Queen
Este espectáculo entusiasmante, divertido e repleto de alegria é composto por um elenco de 20 maravilhosos cantores e bailarinos que irão contagiar os espectadores, proporcionando-lhes momentos inesquecíveis.
Ao ritmo de sucessos como Dancing Queen, Mamma Mia, Thank You For The Music, Waterloo, Winner Take It All, Saturday Night Fever, Celebration, Y.M.C.A. ou In The Navy o espectador poderá apreciar um espectáculo fascinante de luz, cor e movimento. Esta produção conta ainda com um guarda-roupa deslumbrante, surpreendentes arranjos musicais e uma original coreografia.
Presente nas mais importantes salas de espectáculo do mundo Dancing Queen tem batido recordes de bilheteira e encantando espectadores de todas as idades.
Com todos estes ingredientes o espectador entrará num mundo em que irá dançar, vibrar e divertir-se, tal como afirma a música que inspirou este musical - Dancing Queen.
Um espectáculo inesquecível.
À Noite, no Museu 2
Determinado a elevar a parada, o realizador Shawn Levy queria que este filme fosse ainda mais grandioso que o primeiro e para isso, nada melhor do que o filmar dentro do maior museu do mundo, o Smithsonian. Esta foi a primeira vez que uma equipa de cinema teve autorização para filmar dentro deste conjunto de edifícios onde se vive e respira história. A autorização dada pela administração do museu implicava que as filmagens decorressem durante o horário de funcionamento pois o museu não fecha para ninguém. Para Ben Stiller, esse facto só serviu para que se divertisse ainda mais durante as filmagens. Parecia que estavam a fazer teatro pois filmavam a escassos metros dos inúmeros visitantes diários do museu. Mesmo com autorização, era impraticável filmar as cenas de acção, nomeadamente as batalhas, dentro daquele espaço. Foi por isso necessário construir uma réplica de todo o complexo, incluindo o “Pavilhão do Ar e do Espaço” com todos os seus aviões e foguetões num estaleiro alugado para esse efeito, o que fez deste cenário um dos maiores algumas vez contruídos para o cinema.
Nesta sua nova aventura, Larry não está sozinho. Ajudando-o a voltar a casa, tanto literal como metaforicamente, está Amelia Earheart (Amy Adams) - a quem é dedicado o “Pavilhão do Ar e do Espaço” - a famosa aviadora que desapareceu misteriosamente no Pacífico depois de conseguir, entre outros, o título de primeira mulher a atravessar o Atlântico de avião. Sedenta de aventura e divertimento, vai trazer o guarda-nocturno de volta à vida. Para além de Amelia, “À Noite, No Museu 2” está cheio de novas personagens, todas elas interpretadas por alguns dos melhores comediantes do mundo: Kahmunrah (Hank Azaria), Ivan o Terrível (Christopher Guest), Napoleão Bonaparte (Alain Chabat) e Al Capone (Jon Bernthal). Para além, é claro, de podermos ver mais uma vez as fabulosas personagens do primeiro filme: Teddy Roosevelt (Robin Williams), Octavius (Steve Coogan), Sacajawea (Mizuo Peck), Átila, o Huno (Patrick Gallagher) e os Neandertais.
Mas talvez a maior e mais fabulosa novidade do filme, é ver a arte ganhar vida. Quadros e pinturas famosas perdem a sua estaticidade e interagem com as personagens do filme. De Roy Liechenstein à bailarina de Degas, este filme é também um sonho tornado realidade para os apreciadores de arte. Uma maravilha criada pela equipa de efeitos especiais que tem neste filme um papel fulcral na materialização da imaginação de todos os envolvidos. Este é uma aula de história à qual os seus filhos não vão certamente querer faltar.
terça-feira, maio 19, 2009
Beyoncé ao vivo no Pavilhão Atlântico
segunda-feira, maio 18, 2009
Pensamento do dia
domingo, maio 17, 2009
Os Mosconautas
sexta-feira, maio 15, 2009
Concerto de Antony and The Johnsons
O concerto começou com uma rapariga estranha que "dançava"... Sinceramente não vos consigo explicar melhor, só mesmo estando lá. Do concerto em si gostei da sonoridade e achei o Antony uma pessoa muito particular e interessante. Ele chegou mesmo a nos confidenciar uma ideia que teve sobre a segunda vinda de Jesus à Terra mas, que desta vez, Jesus seria uma rapariga, uma rapariga do Afeganistão... Umas ideias interessantes...
quarta-feira, maio 13, 2009
Amanhã é dia de:
Quando em 1998, Antony and The Johnsons editaram o primeiro álbum, homónimo, o mundo da música não estava preparado para a singularidade de Antony Hegarty. As reacções de aplauso ao disco multiplicaram-se um pouco por todo o lado, elevando-os ao estatuto de banda de culto.
Foi preciso esperar sete anos por um novo álbum de originais, mas a espera foi proveitosa. “I am a Bird Now” é um dos discos mais marcantes dos últimos anos e valeu à banda o Mercury Music Prize.
À semelhança do primeiro disco, “I am a Bird Now” foi escrito na íntegra por Antony Hegarty, mas graças ao sucesso do primeiro álbum, foi possível colaborar com artistas de grande renome, como Lou Reed, Boy George, Rufus Wainwright e Devendra Banhart para colaborarem nas gravações.
Depois da recente e muito aclamada colaboração de Hegarty com os Hercules & Love Affair, o músico lançou-se na gravação dum novo álbum, “The Crying Light” que será editado no início de 2009.
Numa progressão natural do EP “Another World”, a capa do álbum inclui um retrato de 1977 de Kazuo Ohno, um dos co-fundadores e mais reconhecidos bailarinos de Butoh, tirada por Naoya Ikegami em Tóquio.
No retrato, Kazuo Ohno é representado a tentar alcançar a luz, com o rosto e a postura reclinada a ecoarem elementos de berço e sepultura. A vida, a morte e a transcendência estão certamente evocadas neste retrato.
Anjos e Demónios
Pensamento do dia
terça-feira, maio 12, 2009
Pensamento do dia
Este aninho tive tão poucos presentinhos... =( E apenas um postal de parabéns... Fiquei um pouco triste, para ser sincera. Mas, por outro lado, tive uma noite muito porreira!! O pessoal deu-se tão bem e divirtiu-se tanto que só bazou de minha casa já eram umas 5h da manhã!! Quase que os tive que expulsar, porque eu já estava de rastos (é a idade a pesar =P ). Também fiquei triste por determinadas pessoas não terem ido, por não terem feito um esforço, por se terem cortado à última da hora, por terem dado desculpas esfarrapadas... Mas as atitudes ficam para quem as tem! E os amigos também se vêem nestas pequeninas coisas. Sim, porque houve quem deixasse de ir ao White Sensation só para vir aos meus anos =) No final, só fez falta quem lá estava. E isso é que interessa!!