quarta-feira, fevereiro 28, 2007
em teu fosso de silêncio,
em teu abismo de orgulhosa cólera,
e mal consegues
voltar, trazendo restos
do que achaste
pelas profunduras da tua existência.
Meu amor, o que encontras
em teu poço fechado?
Algas, pântanos, rochas?
O que vês, de olhos cegos,
rancorosa e ferida?
Não acharás, amor,
no poço em que cais
o que na altura guardo para ti:
um ramo de jasmins todo orvalhado,
um beijo mais profundo que esse abismo.
Não me temas, não caias
de novo em teu rancor.
Sacode a minha palavra que te veio ferir
e deixa que ela voe pela janela aberta.
Ela voltará a ferir-me
sem que tu a dirijas,
porque foi carregada com um instante duro
e esse instante será desarmado em meu peito.
Radiosa me sorri
se minha boca fere.
Não sou um pastor doce
como em contos de fadas,
mas um lenhador que comparte contigo
terras, vento e espinhos das montanhas.
Dá-me amor, me sorri
e me ajuda a ser bom.
Não te firas em mim, seria inútil,
não me firas a mim porque te feres.
Pablo Neruda
6ª entrevista
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
Assim que a máfia se apercebe da traição, oferece um prémio de um milhão de dólares pela cabeça de Aces. Pouco importa quem o despacha, desde que o faça rapidamente. Agora, uma trupe selvagem de mercenários, assassinos em massa e belíssimas "armas de aluguer" como Georgia Sykes (Alicia Keys), reúne-se em Tahoe para localizar Aces e reclamar o prémio... Independentemente do que lhe possa aparecer pela frente.
A questão é só uma: quem irá apanhar Aces primeiro?
Obrigada, sr. ministro da saúde
domingo, fevereiro 25, 2007
Papas na lingua - Eu sei
Esta música é realmente muito bonita e, ontem, estive com ela, o dia todo, na cabeça.
5ª entrevista
quarta-feira, fevereiro 21, 2007
4ª entrevista
terça-feira, fevereiro 20, 2007
sábado, fevereiro 17, 2007
Noah's Ark - Coco Rosie
Tenho pena de não estar cá dia 14, tenho a certeza que iria adorar o concerto.
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
3ª entrevista
2ª Entrevista de Trabalho
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
domingo, fevereiro 11, 2007
sexta-feira, fevereiro 09, 2007
Na História (de modo geral), há referência a, pelo menos, três São Valentim(ns) reconhecidos pela Igreja Católica como mártires. Um deles teria sido padre em Roma, no século III, e teria sido morto ao tentar ajudar os cristãos a escaparem às terríveis prisões romanas, o outro foi bispo em Terni e de um terceiro diz-se que sofreu muito em África (vago... terá sofrido com o calor? Ou terá sido picado por algum mosquito?).
E assim nasceu a "lenda" ou "vida santa" de Valentim.Mais tarde, na Inglaterra e França medievais, São Valentim era um santo do mais fashion que pode haver.
Na Idade Média, e especialmente nestes países, desenvolveu-se uma crença que no dia 14 de Fevereiro - o dia dedicado a São Valentim - as aves iniciavam a sua busca de parceiro. Por esta razão este dia ficou ligado à consagração do amor e começou a ser especial.Entretanto, os anos passaram e a tradição não se alterou. Actualmente, o dia de São Valentim é um dia de celebração para namorados(as), maridos e mulheres, amigos coloridos e outros (sim, porque o amor toma muitas formas... uma vez, para uma vizinha minha, tomou a forma de pacote de leite achocolatado. A sério!).
Mas afinal qual é o verdadeiro significado deste dia? Já pensaram bem?Uns dias antes ou até no próprio dia 14 de Fevereiro muitas pessoas começam a correr às lojas a tentar comprar peluches com ou em forma de corações com dizeres do género "Amo-te muito" ou "És a luz dos meus dias" ou "És a coisa mais fofa do mundo"... Fofa? Fofos são os pães acabados de sair do forno ou uma almofada de penas... agora as pessoas?Ou então compram prendas irracionalmente dispendiosas só porque aquele dia é especial.Depois tentam marcar um jantar no restaurante mais caro da cidade.Normalmente esses restaurantes já estão lotados e as pessoas vêem-se obrigadas a fazer uma marcação num restaurante não tão glamoroso (mas nem por isso mais vazio) e que frustra o ideal da noite perfeita.Depois há ainda que comprar um ramo de flores, arranjar o cabelo, vestir uma roupa lavada...E, depois disto, só com sorte se chega às 10 da noite com energia suficiente para "apreciar o momento".Há, ainda, aqueles que optam por uma postura mais zen perante isto tudo. Surpreendem a pessoa amada com uma singela flor, um poema de amor, um jantar preparado em casa ou uma serenata. Mas mesmo assim fazem-no neste dia... "por ser um dia especial".Mas especial para quem? Só se for para o Valentim...E todas estas comemorações deixam os espíritos livres um pouco deprimidos... Não me parece justo!E se depois algo não corre como previsto, há amuos, suspiros desconsolados ou um "Não sabes aquilo de que realmente gosto..." ou "Isto só mostra que não me conheces...".Enfim, criam-se problemas desnecessários.
Aceitem, por isso, uma sugestão amiga: deixem passar este dia em branco.Ousem, sejam originais.Rapazes espigadotes, deixem as vossas moças em casa a passar sabão numa roupa, a pontear umas meias ou a tender massa para rissóis.E vós, jovens donzelas, dai uma folga a vossos mancebos. Eles que fiquem a chapar uma massa no tecto da garagem, a mudar o óleo do diferencial ou a ver um jogo Dragões Vila-Verdenses - Mocidade Sandinense.Acreditem que vão sentir-se mais leves.
Lovable greetings
Angie T.J.
Grey's Anatomy
Somos alimentados pelas relações que vemos nos filmes, nas séries de televisão, nos romances de bolso... Sonhamos com o principe encantado montado num cavalo branco. Mas nunca nos lembramos que ele poderá muito bem ser um sapo. Acreditamos na pessoa que nos está destinada desde o inicio. Desconhecemos as teorias tão giras que, de vez em quando, encontro em livros que leio. Como a teoria da laranja, que diz que todos nós somos um gomo de uma laranja e em algum lugar do mundo estará o gomo que nos completa ( ou melhor, em algum lugar estarão 7 gomos de laranja, que fazem parte da laranja inicial de onde proveniemos, e qualquer um deles nos completará). Ou a teoria da luz sobre o ombro esquerdo, que nos diz que a nossa alma gémea terá uma luz sobre o ombro esquerdo e que se nos esforçamos a veremos. Somos educados por uma sociedade que não nos ensina o que é verdadeiramente uma relação, em que as pessoas desistem facilmente e onde já ninguém fica junto para sempre. E mesmo assim, deixamo-nos fascinar pelas histórios cor-de-rosa dos livros que nos leem em crianças e desejamos o mesmo para nós. E acreditamos num " FELIZES PARA SEMPRE". É pena é o sempre durar tão pouco.
Chasing Cars (Grey's Anatomy Version)
Porque nós somos os tempos e os contratempos. Somos os erros que cometemos. São os erros que fazem com que nos conheçamos. Porque somos uma massa feita das pessoas que nos rodeiam. Porque na maior parte das vezes já não conseguimos distinguir o que é verdadeiramente nosso e o que é dos outros que por nós passaram.
domingo, fevereiro 04, 2007
Mas estes chocolates não são uns chocolates quaisquer ! ( Não, eu não ganho nada por fazer a publicidade =P ) São chocotelegramas. Telegramas feitos de chocolate. Uma ideia muito original. A pessoa pode escolher uma mensagem standart ou fazer uma personalizada. E depois é só deixar a morada da car-metade e lá vai o telegrama...