quarta-feira, abril 19, 2006


Hoje vesti-me de laranja em homenagem ao Francisco Adam, que faleceu, mais conhecido por "Dino" dos Morangos com açucar. Como eu, outros o fizeram. Houve gente que me questionou o porquê disso visto que eu nem o conhecia. A verdade é que apesar de não o conhecer fiquei triste ao saber da sua morte. É estranho como nos podemos "ligar" a alguém mesmo sem a conhecer só porque a vemos todos os dias na caixa mágica. De certa forma é como disse uma senhora de idade que apesar de não connhecer o "Dino" disse que ele era quase como um neto que a visitava todos os dias ao fim da tarde. Eles não nos conhecem mas nós, de uma maneira peculiar, sentimos que os conhecemos, quando na realidade o que conhecemos é apenas a personagem que fazem na ficção. E também acho muito triste alguém tão jovem perder a vida assim... afinal tinhamos a mesma idade. E, acima de tudo, vesti-me de laranja porque, do ponto de vista, é um gesto bonito. Sim, não vai mudar o que aconteceu mas também não custa nada. É bonito... Faz bem à alma. E o mundo em que vivemos carece de gestos como estes. Somos demasiado indiferentes àquilo que não nos diz respeito directamente. Não devia ser assim. Talvez se fossemos um pouco diferentes o mundo em que vivemos seria muito melhor. Eu sei que é uma utopia mas é a minha maneira de ver as coisas.

Sem comentários: